Uma mãe viveu momentos de tensão quando a filha passou cola Super Bonder no olho direito durante uma brincadeira. Sofia Gabriele, de 2 anos, precisará passar por cirurgia no local para retirar vestígios da cola utilizada para remendar sapatos. O caso aconteceu em Ceilândia, no Distrito Federal.
Após se desesperar com a situação, Naiane de Souza, mãe da criança, iniciou os primeiros socorros lavando a região atingida. Logo depois, entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a menina para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
A mãe foi instruída por um profissional a voltar para casa e lavar os olhos da filha com compressas de água morna e refrigerante Coca-Cola.
No dia seguinte, Naiane percebeu que Sofia não apresentava melhoras no seu quadro e decidiu procurar o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
“O profissional que atendeu a gente disse que nada poderia ser feito nada, fez pouco caso”, contou a mãe, indignada, à reportagem do portal Metrópoles.
Depois de passar por exames em uma clínica especializada, a cuidadora de idosos descobri que a filha irá precisar de um procedimento cirúrgico, que deve acontecer nesta terça-feira, 21.
Segundo familiares, a situação de Sofia é deliciada e a criança corre risco de sofrer lesão na córnea.