Criança perde dedão do pé em ataque de piranha em balneário de SP: falta de sinalização e atendimento médico preocupa.

crianca-perde-dedao-do-pe-em-ataque-de-piranha-em-balneario-de-sp3A-falta-de-sinalizacao-e-atendimento-medico-preocupa

Criança perde parte do dedão do pé ao ser atacada por piranha em balneário no interior de SP

Família relata que o local, em Rancharia (SP), não conta com atendimento médico, salva-vidas, fiscalização ou placas alertando sobre risco de ataques de peixes no local.

Uma criança, de idade não divulgada, foi atacada por uma piranha enquanto nadava no Balneário Municipal Manoel Severo Lins Neto, em Rancharia (SP). O caso foi registrado pela mãe da vítima em boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (31).

Segundo o documento, a criança estava no balneário acompanhada do padrinho quando foi mordida pelo peixe, por volta das 19h de domingo (28). O ataque arrancou um pedaço do dedão do pé direito do menino.

A família relata que não havia atendimento médico, salva-vidas, fiscalização ou placas alertando sobre o risco de ataques de peixes no local.

Após o ferimento, o padrinho levou a criança ao Hospital e Maternidade de Rancharia. De acordo com o BO, não foi possível realizar sutura porque houve perda de tecido na região atingida.

O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, por meio da Delegacia Eletrônica, para as providências cabíveis.

DE acionou a Prefeitura de Rancharia para comentar a ausência de sinalização e fiscalização no balneário e aguarda retorno.

Não perca notícias do DE Presidente Prudente e Região.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp