Criança respirando com balão de oxigênio aguarda atendimento em Cais de Aparecida de Goiânia

WhatsApp Image 2021-12-31 at 16.19.46

Uma criança de aproximadamente 4 anos, respirando com ajuda de um balão de oxigênio, aguarda por atendimento no Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Colina Azul, em Aparecida de Goiânia. Vitória está na unidade de saúde desde às 13 horas desta sexta-feira (31/12). A menina se alimenta através de sonda e apresenta variados problemas de saúde.

Segundo a mãe da criança, que não quis se identificar, Vitória é atendida frequentemente na unidade de saúde. Entretanto, foi informada de que deveria levar a menina para outro local. Sem condições, e com o quadro clinico da menina se agravando, ela permaneceu na unidade.  Segundo ela, o Cais do Colina Azul é o mais próximo de sua residência.

Ao chegar na unidade, a mãe relata que os médicos “não fizeram questão” da criança. Vitória aguardou por mais de duas horas para receber atendimento.

Até o fechamento desta matéria, a menina ainda não havia sido encaminhada para outro hospital.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp