Jornal Diário do Estado

Criança se engasga com palito de 7 cm em Mineiros

Mãe chegou ao Batalhão aflita, em busca de ajuda para seu filho

Uma criança de cerca de um ano passou por um grande sufoco em Mineiros, no sudoeste do estado de Goiás. Na tarde de terça-feira, 28, os membros do Corpo de Bombeiros se depararam com uma mãe que chegou ao Batalhão aflita, em busca de ajuda para seu filho. Ela estava acompanhada de outra mulher.

O garotinho estava desfalecido após se engasgar com um objeto. Prontamente, assim que a criança foi retirada do carro pelas mulheres, os socorristas iniciaram os procedimentos de desobstrução das vias aéreas, por meio de tapotagens e exploração da cavidade bucal.

Com sucesso, conseguiram remover secreções e parte de algum alimento, permitindo que a criança recuperasse a respiração.

Imediatamente encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao chegar à unidade de saúde, a criança conseguiu regurgitar um palito de madeira, aproximadamente 7cm de comprimento. Sob os cuidados médicos, a criança agora se encontra estável. O nome da criança e da mãe não foram divulgados para obtenção de mais informações do caso.