Press "Enter" to skip to content

Criança se engasga com palito de 7 cm em Mineiros

Última atualização 30/11/2023 | 10:02

Uma criança de cerca de um ano passou por um grande sufoco em Mineiros, no sudoeste do estado de Goiás. Na tarde de terça-feira, 28, os membros do Corpo de Bombeiros se depararam com uma mãe que chegou ao Batalhão aflita, em busca de ajuda para seu filho. Ela estava acompanhada de outra mulher.

O garotinho estava desfalecido após se engasgar com um objeto. Prontamente, assim que a criança foi retirada do carro pelas mulheres, os socorristas iniciaram os procedimentos de desobstrução das vias aéreas, por meio de tapotagens e exploração da cavidade bucal.

Com sucesso, conseguiram remover secreções e parte de algum alimento, permitindo que a criança recuperasse a respiração.

Imediatamente encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao chegar à unidade de saúde, a criança conseguiu regurgitar um palito de madeira, aproximadamente 7cm de comprimento. Sob os cuidados médicos, a criança agora se encontra estável. O nome da criança e da mãe não foram divulgados para obtenção de mais informações do caso.