Crianças de 8 a 12 anos das cidades de Santa Helena de Goiás e Morrinhos, em Goiás, terão a oportunidade de aprender sobre Biotecnologia brincando. Será apresentada nessas cidades, entre os dias 23 a 29 de junho, a peça gratuita “Biotecnologia, a Descoberta do DNA”. O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. As apresentações contam com o apoio da Monsanto do Brasil, empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica.
“O tema está ligado ao nosso negócio, saber o que é a biotecnologia, como ela está associada à genética e ajudar as crianças a entenderem o quanto existe de ciência por trás do desenvolvimento de uma semente”, explica Silene Chiconini, líder de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da Monsanto para a América do Sul.
Totalmente interativa, a peça começa no laboratório dos Cientistas Malucos, que iniciam uma aventura no mundo da investigação e da pesquisa. Por meio da utilização do Método Científico, as crianças são surpreendidas com uma reação química no palco, descobrem a composição química de uma cebola e ainda são apresentadas a uma célula. Tudo isso de maneira inovadora, unindo diversão com aprendizado.
O espetáculo tem como objetivo principal mostrar para as crianças como a biotecnologia está presente no cotidiano das pessoas há séculos, trabalhando para melhorar a qualidade de vida e cuidando do nosso planeta. No final da apresentação, as crianças serão capazes de compreender quais são as diferentes partes que compõem uma célula, entenderão que todos os seres vivos são compostos por elas e como o DNA tem papel determinante nas nossas características genéticas.