Crianças e adolescentes podem fazer aulas de futebol de graça em Goiás, saiba como participar

O sonho de se tornar um atleta de futebol pode estar mais perto para crianças goianas. Uma escolinha de futebol da La Liga, a instituição que organiza o Campeonato Espanhol do esporte, está em Goiás selecionando alunos para a iniciação esportiva. A ação faz parte de uma parceria com o governo estadual que levará equipes de treinamento para 23 municípios do interior.

As aulas começam no fim do mês de março e seguem até o fim deste ano. Podem participar crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de idade que se inscreverem pela internet até o próximo domingo (06)  pelo site da Secretaria de Esporte e Lazer (clique aqui para acessar e preencher o formulário eletrônico). Ao todo, são 150 vagas por núcleo nos quais os futuros jogadores se exercitarão com uniforme completo, chuteiras, bolas, apitos e cones fornecidos pela pasta.

Os municípios contemplados com a iniciativa são Aragarças, Bonópolis, Fazenda Nova, Flores de Goiás, Itaberaí, Jaraguá, Nova Crixás, Paraúna, Posse, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Sítio D’Abadia, Vila Propício, Alvorada do Norte, Amaralina, Bom Jardim, Cavalcante, Edeia, Matrinchã, Monte Alegre, Morro Agudo, Nova América e Simolândia.

Um dos módulos do projeto com a La Liga foi a qualificação dos professores que vão estar à frente das turmas. Em junho de 2021, foi realizado curso de formação com a participação de profissionais espanhóis, que trouxeram conceitos teóricos e práticos para serem trabalhados durante as aulas. O projeto também prevê, futuramente, a realização de eventos, como seminários e palestras, além da implantação de turmas para o ensino de inglês e espanhol.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp