Crianças e adolescentes podem fazer aulas de futebol de graça em Goiás, saiba como participar

O sonho de se tornar um atleta de futebol pode estar mais perto para crianças goianas. Uma escolinha de futebol da La Liga, a instituição que organiza o Campeonato Espanhol do esporte, está em Goiás selecionando alunos para a iniciação esportiva. A ação faz parte de uma parceria com o governo estadual que levará equipes de treinamento para 23 municípios do interior.

As aulas começam no fim do mês de março e seguem até o fim deste ano. Podem participar crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de idade que se inscreverem pela internet até o próximo domingo (06)  pelo site da Secretaria de Esporte e Lazer (clique aqui para acessar e preencher o formulário eletrônico). Ao todo, são 150 vagas por núcleo nos quais os futuros jogadores se exercitarão com uniforme completo, chuteiras, bolas, apitos e cones fornecidos pela pasta.

Os municípios contemplados com a iniciativa são Aragarças, Bonópolis, Fazenda Nova, Flores de Goiás, Itaberaí, Jaraguá, Nova Crixás, Paraúna, Posse, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Sítio D’Abadia, Vila Propício, Alvorada do Norte, Amaralina, Bom Jardim, Cavalcante, Edeia, Matrinchã, Monte Alegre, Morro Agudo, Nova América e Simolândia.

Um dos módulos do projeto com a La Liga foi a qualificação dos professores que vão estar à frente das turmas. Em junho de 2021, foi realizado curso de formação com a participação de profissionais espanhóis, que trouxeram conceitos teóricos e práticos para serem trabalhados durante as aulas. O projeto também prevê, futuramente, a realização de eventos, como seminários e palestras, além da implantação de turmas para o ensino de inglês e espanhol.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos