Quatro crianças, entre 10 e 14 anos, que eram vítimas de maus-tratos foram resgatadas pelo Conselho Tutelar durante um atendimento em conjunto com a Polícia Militar (PM), no Jardim Guanabara, em Goiânia. Segundo o órgão, mãe e o padrasto dos irmãos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira, 13.
Imagens divulgadas pelo Conselho Tutelar mostram a situação em que as crianças viviam, onde tinham que conviver com sujeira, lojas com restos de comida e colchões cobertos por poeira. No local também foram encontradas diversas latas de cerveja, sendo que algumas crianças tinham marcas de agressões físicas. As vítimas, inclusive, afirmaram que eram constantemente agredidas pela padrasto.
O casal foi preso após uma professora da escola onde uma das vítima estuda desconfiar das marcas no corpo da menina e acionar o órgão. Os pais foram autuados por maus-tratos, negligência e abandono de incapaz. A pena, caso eles sejam condenados, pode chegar a 11 anos de prisão.
Assista o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)