Crianças feridas após laje desabar em piscina recebem alta em Porto Alegre; menina de 7 anos morreu
Os três tomavam banho de piscina no momento do incidente. Os dois meninos que sofreram ferimentos são primos de Valentina Scalon, que morreu.
As duas crianças que ficaram feridas após uma laje desabar no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, na tarde de terça-feira (6), receberam alta. Uma terceira criança que também estava na piscina, identificada como Valentina Scalon, de 7 anos, morreu.
O menino de 9 anos recebeu alta por volta das 23h40, segundo o Hospital Cristo Redentor. O outro, de 7 anos, foi liberado na manhã desta quarta (7) após passar a noite em observação no Hospital de Pronto-Socorro (HPS).
Os três brincavam e tomavam banho em uma piscina quando a estrutura cedeu. Conforme relatos de familiares de Valentina, o muro da lateral do imóvel caiu sobre a piscina que estava na laje. Uma quarta criança, filha de um vizinho, estava no local e foi buscada pelo pai momentos antes do acidente.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou que uma equipe foi deslocada até a residência para atendimento na manhã desta quarta-feira (7). Os laudos técnicos devem esclarecer as circunstâncias do desabamento. Para o Corpo de Bombeiros, a avaliação inicial é de que a laje cedeu com o calor.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Valentina.
TESTEMUNHA RELATA ESTRONDO
“Eu ouvi um estrondo. Achei que alguém poderia ter largado alguma coisa no contêiner. Mas logo em seguida eu ouvi as pessoas gritando: ‘Cadê as crianças? Cadê as crianças?’. Aí eu corri e avisei a minha esposa”, relata o vizinho da casa, Rodrigo dos Santos Costa.
“Logo que eu saí, estava um menino sendo atendido com um corte na cabeça, outro no pé. Aí eu pedi para pressionarem com um pano e logo em seguida já levaram ele para o atendimento”, completa.
A 14º Delegacia de Polícia de Porto Alegre investiga o caso. A delegada Luciana Smith pretende ouvir os familiares das crianças nos próximos dias.
“A ideia é deixar um pouco mais adiante, porque eles estão envolvidos nos atos fúnebres. Então, a gente vai procurar respeitar esse momento, e possivelmente no final da semana, no início da próxima semana, a gente vai intimá-los”, diz.




