Press "Enter" to skip to content

Crianças internadas no Hecad terão semana comemorativa

Última atualização 09/10/2022 | 15:14

Os pequenos pacientes internados no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) celebrarão o dia das Crianças com uma semana recheada de eventos. Será o primeiro evento temático voltado a esse público na unidade, que é especializada em atendimento pediátrico e foi inaugurada em fevereiro deste ano. As atividades começam nesta segunda-feira, 10, e seguem até a próxima semana com encerramento em 17 de outubro.

“A semana da criança vem para reforçar as inúmeras ações que já são realizadas no Hecad, que é a entrega qualificada da assistência, aliada a um olhar individualizado e humanizado para as práticas de saúde, visando proporcionar um período de experiência positiva do paciente e seu familiar. Estamos sempre prontos para cuidar de vidas da melhor forma com muito carinho e cuidado”, afirma  o gerente da equipe multiprofissional do Hecad, Rennan César.

O primeiro dia contará com brincadeiras, lanche especial para as crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de fissuras Lábio-Palatinas (Cerfis) e entrega de lembrancinhas. Na terça-feira, 11, terá um momento de terapia assistida por animais e a presença do personagem Homem-Aranha. 

Na quarta-feira 12, Dia das Crianças, será liberada a visita dos familiares, com mesa decorativa, lanches personalizados, presença de palhaça e entrega de brinquedos arrecadados pelos colaboradores do hospital. Na quinta-feira, 13,  a sessão semanal do Cineminha terá um filme escolhido especialmente para a comemoração das crianças e visita de um personagem infantil. 

Na sexta-feira, 14, serão distribuídos mini-hambúrgueres personalizados e, no fim de semana entre os dias 15 e 16 de outubro, haverá personagens infantis e do grupo de voluntários Condutores do Riso. Para fechar a programação, no dia 17 de outubro, as crianças poderão conferir no hospital um espetáculo teatral circense do Sesc Cultural.