Press "Enter" to skip to content

Crianças que denunciaram professor em Caldazinha serão ouvidas por especialistas

Última atualização 30/05/2022 | 18:28

Depois de denunciar o professor de educação física por abusos sexuais ocorridos durante aulas em uma escola pública de Caldazinha de Goiás, as três alunas, de 10 anos, deverão ser ouvidas pela Polícia Civil (PC), nesta terça-feira (31), com o auxílio de uma psicóloga. As crianças relataram a agressão sexual por parte do educador, após participarem de uma palestra na unidade de ensino, realizada na semana passada.

“O professor que está afastado da escola será ouvido depois das vítimas e todas as testemunhas. Amanhã  as vítimas vão ser ouvidas na DEAM, com o auxílio de uma psicóloga. O caso foi noticiado após uma das vítimas tomar coragem e contou para a mãe, que procurou o Conselho Tutelar. O Conselho Tutelar noticiou os fatos na delegacia que agora está apurando o caso. À principio, estamos tratando o caso como estupro de vulnerável”, disse a delegada Gabriela Souza de Moura, responsável pelo caso.

Denúncia

As estudantes relataram a violência para os responsáveis, que imediatamente procuraram o Conselho Tutelar de Caldazinha. De acordo com o órgão, as meninas contaram que o homem deu tapas nas suas nádegas, além de ter tocado os seios e pernas. O caso foi registrado pelo Conselho na tarde da última quinta-feira (26), e em seguida, elas foram encaminhadas para a delegacia.

O órgão esteve na escola em que as meninas estudam e receberam a informação da diretoria de que, horas antes, as meninas haviam contado o que aconteceu à coordenação, e que o professor havia sido afastado do cargo.