Crianças são retiradas às pressas de creche inundada pela chuva em Itapema (SC); VÍDEO.
O município decretou emergência, assim como a vizinha Balneário Camboriú. No vídeo, funcionários com água até a cintura são vistos levando os alunos no colo até um edifício mais alto.
Crianças precisaram ser retiradas às pressas de uma creche inundada pela chuva em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a prefeitura, ninguém se feriu e todos os alunos foram mantidos em local seguro. O município decretou situação de emergência.
No vídeo, funcionários com água até a cintura são vistos levando os alunos no colo até um edifício mais alto em frente ao CMEI Alto São Bento. Os pais foram orientados a buscá-los.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, Itapema está entre as cidades mais atingidas pelas chuvas nesta quinta-feira. Cidades vizinhas que são destinos turísticos do estado, como Balneário Camboriú, Camboriú, Bombinhas também foram afetadas.
A creche está atendendo como um polo de férias e recebeu 33 crianças no começo do dia. Segundo a prefeitura, a água subiu rapidamente. As crianças foram todas levadas a uma fábrica de pranchas de surfe, que fica em frente à unidade, e colocou a estrutura à disposição da escola. O atendimento no CMEI Alto São Bento ficará suspenso ao menos até sexta-feira (17), para escoamento da água e limpeza do local.
Os outros seis polos da creche de verão não tiveram registros de alagamento. No entanto, considerando as dificuldades de acesso pela cidade, todas as atividades foram suspensas nesta quinta-feira.
SITUAÇÃO NA CIDADE
Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, no começo da tarde, houve trégua na chuva, porém com previsão de retorno ao longo do dia. Pontos Críticos: Registros de alagamento no Bairro Várzea, Alto São Bento, Centro e Bairro Morretes.
Abrigo para moradores: Conforme o município, pessoas que necessitarem de abrigo devem se dirigir ao Salão da Capela Cristo Rei, localizado na Rua 402-B, nº 128, no Bairro Morretes.