O sepultamento de duas irmãs que morreram após um incêndio ocorreu nesta terça-feira, 20, em Nerópolis. O acidente ocorreu há uma semana quando uma vela caiu no quarto em que estavam Gabriela Ferreira, de 4 meses, e Juliana Ferreira, de 2 anos. O estado dos corpos e morte por causa violenta obrigaram a polícia a realizar um teste de DNA para identificar as crianças.
A mãe cozinhando estava na parte interna da casa e as meninas dormiam em um cômodo nos fundo do terreno quando aconteceu a tragédia. Era a primeira noite da família na casa, em Nerópolis. Uma prima das garotas, que tem 8 anos, e estava no local conseguiu fugir e avisar os parentes e vizinhos sobre o incêndio.
Segundo o delegado André Fernandes, a mulher tentou conter as chamas com um balde de água, mas não conseguiu. Duas camas, um berço e as roupas do quarto teriam ajudado o fogo a se propagar rapidamente. A vela foi colocada no quarto porque não havia energia elétrica. A perícia constatou que foi um acidente.
Os bombeiros recomendam evitar deixar velas acesas perto de cortinas e outros itens que pegam fogo com facilidade, colocá-las sempre dentro de copos altos e não em pratos, tirar os eletrônicos da tomada em casos de tempestade, tomar cuidado com o ferro de passar e o fogão, ensinar as crianças sobre os perigos de brincar com fósforos e isqueiros, não exagerar no uso de Ts (Benjamin) e réguas de tomada e não carregar celulares sobre móveis estofados.