Crias de Cotia, “aprendizes” de DE não jogaram nem 10% da temporada do São Paulo
Rodriguinho e Matheus Alves ainda não conseguiram engatar sequência de jogos em 2025; lesão do titular não deve mudar situação da dupla de meias no elenco
DE tem lesão muscular detectada na coxa; Marcelo Braga atualiza situação do jogador
DE tem lesão muscular detectada na coxa; Marcelo Braga atualiza situação do jogador
Com a ausência de DE, que teve diagnosticada uma nova lesão muscular, a tendência é de que Luciano reassuma a vaga de titular no São Paulo, formando um ataque com Ferreirinha e Calleri contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Mineirão.
No dia a dia do CT da Barra Funda, porém, dois jovens da base são tratados como “aprendizes” de DE, mas ainda não conseguiram jogar nem 10% dos minutos do time na temporada 2025.
Até aqui, o São Paulo jogou 1.596 minutos no ano. Mais antigo no elenco profissional, Rodriguinho entrou em campo duas vezes e somou 137. Um ano mais jovem, Matheus Alves teve três chances e acumulou 122 minutos. Aposta para o futuro, Alves renovou seu contrato na última semana.
Com 21 anos recém-completos, Rodriguinho foi mantido no elenco para 2025 e teve sondagens de empréstimo recusadas porque, na visão da diretoria, ele tinha margem de grande crescimento se colasse em DE no dia a dia do CT.
O meia, porém, não conseguiu sequer engatar uma sequência. Ele foi titular no primeiro jogo oficial do ano, no empate sem gols contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, numa atuação ruim. Três rodadas depois, saiu do banco na vitória contra a Portuguesa, na Arena Pacaembu, e teve boa atuação para ajudar a vitória por 2 a 1, ganhando elogios de torcedores e jornalistas pelo que mostrou.