Castán vê Criciúma confiante na vitória contra o Amazonas: “Grupo mobilizado”
Equipes se enfrentam pela 31ª rodada da Série B nesta terça-feira
O Criciúma entra em campo fora de casa para enfrentar o Amazonas nesta reta final da Série B, e o clima no elenco é de confiança. O zagueiro Luciano Castán, que recentemente completou 600 jogos na carreira, destacou a importância de manter a equipe focada para garantir o acesso à Série A.
Luciano Castán, zagueiro do Criciúma — Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Chegar à reta final dentro do G-4 foi algo muito importante. Todos os jogos são difíceis, e sabemos que cada ponto faz diferença e cada jogo é decisivo. Sabemos que o fim do campeonato sempre é muito disputado, e estamos concentrados para buscar sempre a vitória — afirmou Castán.
O Criciúma enfrenta o Amazonas nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de dois jogos sem vitória, trazer os três pontos para casa nesta partida pode ser decisivo para a reta final da campanha pelo acesso.
Estamos longe de casa, mas o grupo está mobilizado para levar três pontos de Manaus. É uma semana de preparação importante, mas o nosso grupo todo, todo o nosso staff está mobilizado em se preparar bem, deixar todo mundo muito bem para essa partida e creio que a gente sai daqui com os três pontos — disse o zagueiro.
Luciano Castán alcançou a marca de 600 jogos na carreira contra o Paysandu na última rodada da Série B no estádio Heriberto Hülse. O zagueiro destacou a importância do feito e fez questão de agradecer o apoio recebido ao longo da trajetória.
Transmissão: Disney+
Tempo Real: o ge acompanha tudo – clique aqui
Com desfalques importantes, o comandante Carvoeiro terá de realizar mudanças no time titular. Para esse jogo, Eduardo Baptista não contará com Nicolas, que sofreu uma fratura na face e fica fora por pelo menos 30 dias, além do zagueiro Rodrigo e do meia Jhonata Robert, que estão suspensos.
Provável escalação: Alisson; Jonathan, Lucas Dias (Yan Couto) e Castán; Marcinho, Matheus Trindade, Gui Lobo, Jean Carlos (João Carlos) e Felipinho (Luiz Henrique); Diego Gonçalves e Borasi (Thales).
Quem está fora: Rodrigo (suspenso), Heitor Roca (cirurgia joelho), Jhonata Robert (suspenso), Cauê (cirurgia tendão de aquiles) e Kauã (lombalgia).
Pendurados: Matheus Trindade, Fellipe Mateus, Borasi, Marcinho, Leo Naldi, Juninho, Luiz Henrique e Sassá.
Fique por dentro de mais notícias do esporte catarinense no ge.globo.com/sc.