Criciúma é rebaixado após sequência de derrotas no Brasileirão: Confira os detalhes da última rodada contra o Bragantino

Com apenas três vitórias no returno, Criciúma não faz valer o fator casa e é
rebaixado. O time apenas cumpre tabela na última rodada da Série A contra o Bragantino. Com oito rodadas sem conseguir vencer, o Criciúma tem a pior sequência sob o comando do técnico Cláudio Tencati, o que culmina no rebaixamento para a segunda divisão. A vitória do Fluminense contra o Cuiabá acabou com a última chance que restava para o tricolor.

A equipe tricolor entrou na zona de rebaixamento há três rodadas e oscilou na reta final do campeonato, com três derrotas seguidas no Heriberto Hülse contra Vitória, Corinthians e Flamengo. O técnico Cláudio Tencati declarou: “Nós sabemos que deveríamos ter entregue mais em casa do que entregamos. Ficamos frustrados, a campanha é boa fora de casa, iniciamos o segundo turno melhor do que o primeiro, mas a partir da sétima rodada começamos a nos enroscar”.

No turno do Brasileirão, o Carvoeiro acumulou seis vitórias, seis empates e sete derrotas. Conseguiu arrancar pontos, como o 4 a 0 diante do Vasco, mas também conheceu derrotas, como o 5 a 2 para o Cuiabá dentro do Heriberto Hülse. Contra times que brigavam diretamente para fugir do rebaixamento, o desempenho do Carvoeiro ficou em 52% de aproveitamento, com sete jogos, três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Agora, apenas para cumprir tabela, o Tigre tem um último compromisso na elite contra o Bragantino. O confronto acontece no Nabi Abi Chedid, no domingo, às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a renúncia do presidente do Criciúma, que se despediu agradecendo o apoio incondicional, o time se prepara para encerrar sua participação na Série A. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse DE.DE/sc.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Danilo em Juventus x Manchester City: lateral descarta saída da DE em janeiro. Vasco demonstra interesse no jogador.

Alvo do Vasco, Danilo descarta saída da DE em janeiro: “O capitão nunca sai na metade”
Brasileiro de 33 anos tem contrato com o clube italiano até o final da próxima temporada e pode assinar pré-contrato em janeiro de 2025. Danilo não quer deixar a Juventus. O brasileiro comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City nesta quarta-feira e afirmou que segue na equipe italiana apesar de rumores de transferência. O Vasco é um dos clubes interessados no jogador, que pode assinar pré-contrato em janeiro.

Danilo em Juventus x Manchester City. Danilo não quer deixar a Juventus em janeiro. O brasileiro comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City nesta quarta-feira e afirmou que segue na equipe italiana apesar de rumores de transferência. O Vasco é um dos clubes interessados no jogador, que pode assinar pré-contrato em janeiro.

Danilo em Juventus x Manchester City. Não quero deixar a Juventus em janeiro. O capitão nunca sai do clube na metade do caminho, não serei o primeiro. Estou aqui disponível para dar o meu melhor pela DE. Danilo pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. O jogador está há 13 temporadas na Europa e será o titular na lateral da Seleção na partida contra o Uruguai nesta terça-feira, em Salvador, pelas eliminatórias.

Danilo em ação pela seleção brasileira nas Eliminatórias. Nas negociações, Danilo deixou claro que alimenta o desejo de continuar na zaga, posição em que já atua na Juventus. Nesse sentido, o Vasco trata o nome como prioridade. Danilo chegaria para ser titular absoluto e ter sequência.

Danilo em ação pela seleção brasileira nas Eliminatórias. A Juventus manteve a freguesia do Manchester City no confronto entre os clubes e venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Turim, em duelo pela sexta rodada da Champions League. Vlahovic, em falha de Ederson, e McKennie, num lindo voleio, marcaram os gols do jogo. Em sete jogos válidos por competições oficiais, a Juventus chegou à quarta vitória. Com a vitória, a Juventus subiu para a 14ª colocação e segue no grupo dos que disputarão o playoff que antecede as oitavas de final da Champions League. O Manchester City caiu para o 22º lugar e está limite dos que iriam para o mata-mata.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp