Criciúma é rebaixado após sequência de derrotas no Brasileirão: Confira os detalhes da última rodada contra o Bragantino

Com apenas três vitórias no returno, Criciúma não faz valer o fator casa e é
rebaixado. O time apenas cumpre tabela na última rodada da Série A contra o Bragantino. Com oito rodadas sem conseguir vencer, o Criciúma tem a pior sequência sob o comando do técnico Cláudio Tencati, o que culmina no rebaixamento para a segunda divisão. A vitória do Fluminense contra o Cuiabá acabou com a última chance que restava para o tricolor.

A equipe tricolor entrou na zona de rebaixamento há três rodadas e oscilou na reta final do campeonato, com três derrotas seguidas no Heriberto Hülse contra Vitória, Corinthians e Flamengo. O técnico Cláudio Tencati declarou: “Nós sabemos que deveríamos ter entregue mais em casa do que entregamos. Ficamos frustrados, a campanha é boa fora de casa, iniciamos o segundo turno melhor do que o primeiro, mas a partir da sétima rodada começamos a nos enroscar”.

No turno do Brasileirão, o Carvoeiro acumulou seis vitórias, seis empates e sete derrotas. Conseguiu arrancar pontos, como o 4 a 0 diante do Vasco, mas também conheceu derrotas, como o 5 a 2 para o Cuiabá dentro do Heriberto Hülse. Contra times que brigavam diretamente para fugir do rebaixamento, o desempenho do Carvoeiro ficou em 52% de aproveitamento, com sete jogos, três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Agora, apenas para cumprir tabela, o Tigre tem um último compromisso na elite contra o Bragantino. O confronto acontece no Nabi Abi Chedid, no domingo, às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a renúncia do presidente do Criciúma, que se despediu agradecendo o apoio incondicional, o time se prepara para encerrar sua participação na Série A. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse DE.DE/sc.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras goleia em jogo-treino e Aníbal Moreno celebra renovação contratual

Palmeiras goleia em jogo-treino, e Aníbal Moreno celebra renovação: “Muito feliz por ficar mais tempo”

Verdão vence São Bernardo por 4 a 1, com gols de Gómez, Raphael Veiga, Mauricio e Thalys

Cobiçado, João Paulo Sampaio é o homem forte da base do Palmeiras

Trabalhando em dois turnos na Academia de Futebol, o Palmeiras fez neste sábado o primeiro jogo-treino preparatório para 2025 e venceu o E.C. São Bernardo de virada por 4 a 1. Os gols do Verdão foram marcados Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Mauricio e Thalys, integrado ao profissional nesta temporada.

O elenco foi dividido em dois times para a disputa, e a partida aconteceu em quatro tempos de 30 minutos. Faz parte do planejamento visando a estreia no Paulista, contra a Portuguesa, às 21h35 da quarta-feira, no Allianz Parque.

Parte da atividade neste sábado, o meio-campista Aníbal Moreno ainda comemorou a renovação de contrato, agora válido até o fim de 2029. O vínculo inicial era até fim de 2028 e foi renovado, portanto, por mais uma temporada.

O argentino chegou ao clube em novembro de 2023 em uma negociação de US$ 7 milhões fixos, além de mais US$ 1 milhão em bônus, e rapidamente tornou-se titular.

– Estou muito feliz por ficar mais tempo aqui no Palmeiras. Desde o dia em que cheguei, me senti bem acolhido. É seguir melhorando, sei que ainda tenho muito a dar pelo Palmeiras, pelos meus companheiros. Esse ano será intenso, até mais do que o ano passado, vou dar meu melhor – disse o atleta.

– O jogo-treino ajuda a pegar ritmo. É o quarto dia de futebol depois da volta, normal sentir um pouco o cansaço. Teremos muitas competições, vamos brigar e buscar títulos, que é o que o Palmeiras demanda – finalizou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp