Com apenas três vitórias no returno, Criciúma não faz valer o fator casa e é
rebaixado. O time apenas cumpre tabela na última rodada da Série A contra o Bragantino. Com oito rodadas sem conseguir vencer, o Criciúma tem a pior sequência sob o comando do técnico Cláudio Tencati, o que culmina no rebaixamento para a segunda divisão. A vitória do Fluminense contra o Cuiabá acabou com a última chance que restava para o tricolor.
A equipe tricolor entrou na zona de rebaixamento há três rodadas e oscilou na reta final do campeonato, com três derrotas seguidas no Heriberto Hülse contra Vitória, Corinthians e Flamengo. O técnico Cláudio Tencati declarou: “Nós sabemos que deveríamos ter entregue mais em casa do que entregamos. Ficamos frustrados, a campanha é boa fora de casa, iniciamos o segundo turno melhor do que o primeiro, mas a partir da sétima rodada começamos a nos enroscar”.
No turno do Brasileirão, o Carvoeiro acumulou seis vitórias, seis empates e sete derrotas. Conseguiu arrancar pontos, como o 4 a 0 diante do Vasco, mas também conheceu derrotas, como o 5 a 2 para o Cuiabá dentro do Heriberto Hülse. Contra times que brigavam diretamente para fugir do rebaixamento, o desempenho do Carvoeiro ficou em 52% de aproveitamento, com sete jogos, três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Agora, apenas para cumprir tabela, o Tigre tem um último compromisso na elite contra o Bragantino. O confronto acontece no Nabi Abi Chedid, no domingo, às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a renúncia do presidente do Criciúma, que se despediu agradecendo o apoio incondicional, o time se prepara para encerrar sua participação na Série A. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse DE.DE/sc.