Criciúma segue com chances altas de acesso após 29ª rodada da Série B
O Tigre é um dos favoritos ao acesso, com 78,16% de chance de voltar à elite do futebol nacional. A equipe catarinense enfrenta o Vila Nova fora de casa, com o objetivo de buscar a liderança na competição.
A última rodada da Série B não foi positiva para o Criciúma, que acabou sofrendo uma derrota por 4 a 2 para o lanterna Paysandu. Esse resultado fez com que o time perdesse a liderança e tivesse suas chances de acesso reduzidas. Apesar disso, o Tigre se mantém no G-4 e com expectativas altas de conquistar uma vaga na Série A de 2026.
De acordo com informações do Gato Mestre, a equipe do Carvoeiro caiu para a 3ª posição na tabela, permanecendo com 49 pontos e vendo suas chances de acesso diminuírem para 78,16%. O Coritiba assumiu a liderança com 83,26% de probabilidade de subir de divisão, ultrapassando o Criciúma por um ponto.
No entanto, o time catarinense não desiste e busca se recuperar na competição. Ao seu lado no G-4 estão o Goiás, vice-líder com 50 pontos e 70,02% de chances, e o Athletico-PR, com 59,64% de probabilidade de acesso, após uma sequência de seis vitórias consecutivas.
O Criciúma volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A torcida do Tigre segue confiante na equipe e na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Para mais notícias do esporte catarinense, acesse o site do ge.globo/sc.