Criciúma supera Remo e se firma no G4: “Série B se ganha jogo”
Jean Carlos, de pênalti, anota o único gol do confronto no Mangueirão
O Criciúma alcançou a segunda vitória seguida na Série B e chegou a 39 pontos na competição. Contra o Remo, no Mangueirão, Jean Carlos converteu o pênalti anotado nos acréscimos da segunda etapa e se garante mais uma rodada no G4.
> – A Série B se ganha jogo, tem que ganhar jogo e é muito difícil se ganhar
> jogo e hoje a gente cumpriu a missão – Eduardo Baptista.
Jean Carlos – Remo x Criciúma – Série B – Mangueirão — Foto: Fernando Torres/AGIF
Sem Benevenuto, com lesão na coxa, e Felipinho, suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Eduardo Baptista fez mudanças apenas por obrigação no Carvoeiro. Ainda assim, viu um primeiro tempo amarrado e precisou frear a pressão do Remo no Mangueirão.
– A gente teve no primeiro tempo três nomes muito fortes que salvaram o resultado: Alisson, Rodrigo e Castán. Os três vêm com uma regularidade muito grande e o equilíbrio e experiência deles nos trouxeram até o intervalo para conseguir ajustar. A conversa foi em cima disso: ganhar duelos e ajustar os gatilhos de pressão. […] Nós neutralizamos e levamos o jogo até o final. A Série B quando as coisas não estão acontecendo, leva o jogo até o final, sempre tem uma surpresa ali e neste momento você tem que estar com uma alta concentração e em uma bola fomos felizes, no pênalti e a batida do Jean – disse o técnico, após a vitória.
Eduardo Baptista em Remo x Criciúma – Série B — Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
– Por tudo que foi o primeiro tempo, se houvesse um empate também era um grande resultado. Mas quando eu digo levar o resultado, a Série B nos últimos 15 minutos, as organizações se desfazem um pouquinho e aparecem algumas situações que você pode ganhar o jogo. Então, era não se desesperar, saber sofrer, a equipe do Remo é uma equipe que joga muito por dentro. […] A gente tinha que fechar bem o meio, fomos disciplinados, lutamos, tentamos jogar as coisas não estavam acontecendo em termos ofensivos para gente e conduzimos o jogo. […] No final, o pênalti e uma vitória importante.
Com os três pontos longe de Santa Catarina, o Criciúma garante mais uma rodada no grupo de acesso, já que mesmo se o Novorizontino vencer o Athletico, o Carvoeiro terá uma vitória a mais na competição. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, no dia 7 de setembro, no Heriberto Hülse.
AGENDA DO TIGRE
• 07/09 – Criciúma x Chapecoense – 16h – Heriberto Hülse – Série B
• 10/09 – Caravaggio x Criciúma – 20h – Estádio da Montanha – Copa Santa Catarina
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc [https://ge.globo/sc]