Press "Enter" to skip to content

Criminalidade no transporte público tem queda de 38%, em Goiânia

Última atualização 19/06/2018 | 17:17

Os furtos recuaram 43,64% na capital, a comparação é de 19 de abril a 18 de junho

O número de roubos contra usuários do transporte coletivo apresentou redução, em dois meses, de 68,09% em Goiânia. Os furtos recuaram 43,64% na capital, a comparação é de 19 de abril a 18 de junho. A queda da criminalidade é resultado da implantação do Batalhão de Terminal e do programa Viagem Mais Segura, que conta com ação da polícia militar dentro dos terminais de ônibus.

Como o do Eixo Anhanguera (Novo Mundo, Praça da Bíblia, Praça A, Dergo e Padre Pelágio). De meia-noite às 6 horas, os ônibus que fazem a linha do Eixo Anhanguera, os chamados “Corujão”, são escoltados por viaturas da PM.

As duas medidas fazem parte do programa Mais Segurança, lançado pelo Governo de Goiás, em abril deste ano. Segundo governador, José Eliton, a modernização, juntamente com a  valorização profissional e investimentos em equipamentos foram guias para a elaboração desse projeto.

O Viagem Mais Segura, por sua vez, conta com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Superintendência de Polícia Técnico-Científica. Para o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, o resultado se baseia nos usuários do transporte público se sentirem mais seguros. Os principais terminais de Goiânia também receberam dispositivos de monitoramento por câmeras.