Um criminoso enganou familiares de um bebê de três meses morto em um acidente de trânsito no último domingo, 7, em Mineiros. O suspeito se passou pelo pai da criança para pedir dinheiro a familiares por meio do Whatsapp, dizendo que precisava comprar remédios para a esposa, que estaria internada em estado grave.
O acidente aconteceu quando o pai do bebê pilotava uma motocicleta junto com a esposa e a criança. Ele teria avançado o sinal vermelho, momento em que um carro atingiu a moto. O bebê morreu na hora, enquanto a mãe foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Santa Helena em estado grave.
Aproveitado do caso, o criminoso enviou mensagem para um familiar das vítimas, dizendo que precisava de R$ 400 para comprar remédios. Para dar credibilidade a história, ele enviou fotos de um leito hospital e descreveu que a mãe d bebê estava em caso grave, precisando de remédios.
O parente realizou a transferência, mas acabou percebendo que a situação era uma farsa e alertou outros familiares. A denúncia foi registrada na Polícia Civil, que tenta identificar o autor dos golpes.