Homem morto ao tentar assaltar motorista de BMW tinha antecedentes por três crimes
Suspeito era membro de uma torcida organizada e tinha antecedentes por participar de organização criminosa, crime contra a paz pública e receptação.
O motorista de um veículo de luxo atira e mata homem armado que se aproximou do carro
O homem morto a tiros ao tentar assaltar o motorista de um BMW Cabriolet azul, no Bairro Papicu, área nobre de Fortaleza, foi identificado como Vitor Miranda, de 26 anos. A ação do suspeito, no domingo (23), foi registrada pelas câmeras de segurança de um estabelecimento.
Por volta de 15h30, Vitor e o comparsa tentaram render o motorista de um carro de luxo. Vitor ainda tentou sacar a arma, mas o condutor da BMW reagiu e começou a atirar contra a dupla, que fugiu correndo.
Após ser atingido pelos disparos, Vitor, que estava de camisa clara, deixou o local cambaleando e sangrando, com a arma na mão. Ele correu alguns metros e caiu em uma rua da região, onde seu corpo foi encontrado pela Polícia Militar. No local, os agentes apreenderam uma arma de fogo e um aparelho celular.
O suspeito tinha antecedentes por participar de organização criminosa, crime contra a paz pública e receptação. O infrator também era membro de uma torcida organizada. Ele deixou uma filha.
Até esta segunda-feira (24), o motorista do carro, que reagiu ao assalto, não se apresentou à delegacia para prestar depoimento, e o outro homem que acompanhava Vitor também não foi localizado.
O caso é investigado pela 10ª Delegacia do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).