Press "Enter" to skip to content

Criminoso troca tiro com PM e morre após furto de carros de luxo de locadora

Um dos criminosos suspeitos de ter furtado 19 carros de luxo de uma locadora de veículos em Goiânia. Os investigadores da Polícia Civil de Goiás (PCGO) acreditam que os veículos já teriam receptadores e um deles seria de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, que fica na fronteira com o Paraguai. Cerca de dez pessoas, inclusive um menor de 13 anos, teria envolvimento com o crime ocorrido na madrugada de ontem, segunda-feira, 13. 

 

O crime foi denunciado pelos próprios funcionários, que perceberam a ausência dos carros e também cadeados quebrados no portão da garagem onde os automóveis ficavam estacionados. A frota levada pelos assaltantes é estimada em R$ 5 milhões. De acordo com os policiais, somente três veículos foram recuperados. 

 

“Eles foram autuados por receptação dos carros e, se constatada a participação deles no crime de furto, a autuação pode mudar ainda nos próximos dias até o final da investigação. Nós também procuramos elementos de participação de outras pessoas porque acreditamos que um grupo maior tenha participado desse crime”, afirmou o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Danillo Ferreira.

 

Três pessoas que receberiam os carros foram presas. Parte dos veículos roubados eram caminhonetes usadas pela segurança pública. A frota havia sido desmobilizada, por isso estava à venda. O furto e a suposta organização criminosa continuam sendo apurados.

 

Segundo o Código Penal, a receptação é punível mesmo que não se saiba a identidade do autor do crime de onde veio o produto. O ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar qualquer coisa oriunda de produto de crime em proveito próprio ou alheio ou influir para que terceiro de boa-fé a adquira, receba ou oculte tem pena de reclusão de um a quatro anos e multa.