Press "Enter" to skip to content

Criminoso vende carne de cavalo como suína para restaurantes em Hidrolândia

Última atualização 12/01/2023 | 12:29

Na cidade de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) encontrou um abatedouro clandestino de cavalos. As autoridades, com apoio da Polícia Militar (PM), cumpriram dois mandados de busca e apreensão e prenderam um suspeito que estava no local. As penas podem chegar a dez anos de cadeia.

Abatedouro clandestino em Hidrolândia

Por meio da delegacia de Hidrolândia, equipes policiais se deslocaram até a zona rural da cidade. No local em questão, os responsáveis pela operação encontraram um cavalo recém-abatido parcialmente sem o couro, com a face, patas e vísceras expostas.

Além disso, também acharam um outro cavalo adulto pronto para o abate e um terceiro animal em condições de maus-tratos, magro, sem acesso a água e amarrado de forma que dificultava a sua alimentação. As autoridades identificaram o autor dos crimes, que tinha em sua casa, em Aparecida de Goiânia, máquinas de moer carne e fazer linguiça.

De acordo com a investigação, o suspeito misturava a carne de cavalo a remessas de carne suína, vendendo de forma clandestina para restaurantes e outros estabelecimentos. A PC-GO encontrou no local as informações de contabilidade do dono do abatedouro.

O homem responde inquérito por maus-tratos a animais com morte do animal, crime de construção de estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização legal, e crime de vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.

Confira o vídeo do local: