Criminosos fingem ser entregadores para assaltar idoso de 75 anos em Montes Claros
Idoso contou à PM que teve uma arma apontada para o rosto, além de ser trancado no banheiro.
Dois homens que se passaram por entregadores para assaltar um idoso, de 75 anos, estão sendo procurados pela Polícia Militar em Montes Claros nesta sexta-feira (19).
Segundo a PM, eles chegaram na casa da vítima, na Vila Oliveira, e bateram no portão. Com a falsa identificação conseguiram que o idoso abrisse o portão.
A dupla empurrou o portão com força, derrubando-o no chão. Em seguida, um dos criminosos apontou uma arma em direção ao seu rosto e exigiu a entrega de dinheiro e de uma suposta arma.
Conforme a PM, os bandidos entraram na residência e trancaram a vítima no banheiro. Eles reviraram todos os cômodos do imóvel e fugiram levando R$ 460.
O idoso falou para os policiais que vive unicamente de sua aposentadoria e não possui armas. Ele também afirmou que não possui dívidas, não se envolve com agiotagem e não tem familiares envolvidos com o tráfico de drogas.
Os levantamentos feitos pela PM apontam que os assaltantes fugiram em uma moto vermelha com fitas adesivas coladas e dificuldades para ligar no momento em que saíram da casa.
Denúncias sobre suspeitos podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181.