Dois criminosos que portavam explosivo morreram em confronto com a polícia em Pindoretama. Uma arma, celulares e uma moto também foram apreendidos na ação, que ocorreu na madrugada de sábado (1º).
Os dois indivíduos, cujas identidades não foram reveladas, estavam em uma motocicleta na rodovia CE-040, no município de Pindoretama, no interior do Ceará, quando foram abordados pela equipe do 15º Batalhão da Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina por volta de meia-noite.
Ao perceberem a presença da viatura, os criminosos dispararam contra os policiais, desencadeando um intenso tiroteio. Os agentes da lei reagiram prontamente, buscando proteção e respondendo aos disparos.
Após o confronto, constatou-se que os dois suspeitos foram atingidos e acabaram por falecer no Hospital Municipal de Pindoretama, para onde foram levados para receber atendimento médico. Além das armas de fogo e celulares, as autoridades apreenderam um artefato explosivo com uma mensagem associada ao Comando Vermelho.
Devido à natureza perigosa do explosivo, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para garantir a segurança no local e proceder com as medidas necessárias. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Aquiraz para registro da ocorrência.
O confronto em Pindoretama aconteceu um dia após uma operação policial que resultou na morte de sete membros do Comando Vermelho em Canindé. As autoridades continuam vigilantes diante da crescente violência e criminalidade na região, adotando medidas firmes para combater organizações criminosas. A comunidade local espera por mais ações preventivas e repressivas para garantir a segurança de todos.
A presença do BOPE e a rápida intervenção da Polícia Militar representam o compromisso das autoridades em enfrentar o crime e proteger os cidadãos. A população deve colaborar denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a manutenção da ordem pública. A segurança é uma responsabilidade de todos e requer a união de esforços para reduzir a criminalidade e promover a paz nas comunidades cearenses.




