Press "Enter" to skip to content

Criminosos explodem agências bancárias no interior de São Paulo

Última atualização 01/12/2023 | 13:40

Câmeras de segurança registraram momento de tensão em Paraibuna, interior de São Paulo, quando criminosos atacaram duas agências bancárias durante a madrugada desta quinta-feira, 30. A agência do Banco do Brasil, localizada na rua Major Ubatubano, e a da Caixa Econômica Federal, na praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes, foram alvos de explosões.

Moradores foram surpreendidos pelo barulho das explosões, que ocorreram por volta das 3h30. As imagens revelam a intensidade da explosão na agência do Banco do Brasil. Os criminosos, em pelo menos três carros, conseguiram roubar dinheiro, embora a quantia não tenha sido divulgada pela polícia. Um homem armado foi avistado no local após o incidente.

As autoridades agiram rapidamente, com a presença do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo, que isolou as áreas para investigação e possível identificação de bombas. A polícia apreendeu uma mochila no Banco do Brasil, buscando pistas que possam levar à identificação dos criminosos.

Os assaltantes fugiram pela Rodovia dos Tamoios em direção a Caraguatatuba, utilizando pelo menos dois veículos no crime. Até o momento, nenhum criminoso foi capturado.

O Banco do Brasil informou que a agência danificada não funcionará hoje, orientando os clientes a buscar atendimento em agências de São José dos Campos e Caçapava. A Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou sobre as explosões.

Este não é o primeiro episódio do gênero em Paraibuna, que nos últimos dez anos enfrentou ao menos outros cinco ataques a bancos. A cidade permanece em alerta diante da recorrência desses crimes.