Press "Enter" to skip to content

Criminosos fingem ser policias para sequestrar e torturar GCM de Goiânia

Última atualização 02/02/2023 | 08:26

Um grupo foi preso suspeito de sequestrar e agredir um Guarda Civil Metropolitano de Goiânia (GCM), em Aruanã, nesta terça-feira, 31. Os três homens se passaram por policiais civis para conseguir abordar e “prender” Aluísio de Cássio Júnior. 

Os criminosos foram presos pela Polícia Militar (PM) enquanto tentavam passar pela barreira policial de Araguapaz. Eles portavam dois celulares e um par de algemas.

Em um vídeo gravado pela corporação, Aluísio conta que estava na casa de um amigo quando foi agredido e sequestrado pelo grupo. 

O GCM afirmou que conseguiu abrir uma brecha e gritar por socorro aos policiais que estavam na barreira no momento em que os criminosos passaram por ela. 

“Estava tranquilo, ouvindo um som na moral, quando chegaram alguns indivíduos em um carro pagando de polícia. Me sequestraram, colocaram dentro do carro. Fui agredido fisicamente e psicologicamente. Me bateram muito”, contou.

GCM ficou com hematomas nas costas. (Foto: Divulgação/PM)

“Vi a morte”, diz GCM

Aluísio afirmou que ‘viu a morte’ enquanto era agredido pelo trio, que dirigia sentido Goiânia. Para ele, a PM impediu que ele fosse morto.

“Os elementos eram perigosos, ficaram pagando de loucos, de polícia, mas não são nada. A equipe me resgatou de imediato, resguardaram a minha vida”, concluiu o GCM. 

Segundo a PM, os homens foram enquadrados em três crimes, sendo: sequestro e cárcere privado, associação criminosa e lesão corporal. Caso sejam condenados, eles podem pegar uma pena de até 12 anos de prisão.

Confira o depoimento do GCM: