O Real Madrid está enfrentando uma crise entre Xabi Alonso e Vini Jr, que foi exposta por uma reclamação do brasileiro em relação aos minutos em campo e substituições no último domingo pós-vitória contra o Barcelona. No entanto, o clube optou por não aplicar nenhuma punição e o elenco só voltará a se reapresentar na quarta-feira.
Xabi Alonso substituiu Vini Jr por Rodrygo durante o jogo contra o Barcelona, o que gerou questionamentos sobre a relação desgastada entre os dois jogadores. Apesar disso, internamente, não há movimentos de represálias, e a decisão de abordar o assunto ficará a cargo do treinador no retorno aos treinos.
A percepção nos bastidores é de que Vinícius estava no limite devido às constantes substituições sob o comando de Xabi Alonso. Mesmo com números positivos na temporada, o atacante não vinha sendo utilizado com a mesma frequência que na temporada anterior, o que culminou na reclamação durante o clássico com o Barcelona.
Entre os jogadores, a insatisfação com a condução de Xabi Alonso é evidente, o que amenizou os impactos do desabafo de Vini Jr. Alguns jogadores, como Valverde, Camavinga e Endrick, já manifestaram publicamente suas queixas em relação às escolhas do treinador, demonstrando um clima tenso nos bastidores.
Xabi Alonso minimizou o desabafo de Vini Jr em entrevista coletiva, destacando as coisas positivas da partida e deixando claro que o assunto será discutido internamente. Até a reapresentação do elenco na quarta-feira, o tema não será abordado no Real Madrid, indicando que a situação está temporariamente encerrada.
O próximo jogo do Real Madrid será contra o Valência, no sábado, no Santiago Bernabéu. Com 27 pontos em 30 disputados, o time lidera a La Liga e buscará manter o foco no desempenho em campo, deixando as questões internas de lado.




