Crise na CBF: Fifa se preocupa com volta de Ricardo Teixeira e Del Nero

A Fifa recebeu mal a notícia da crise da CBF. A Confederação Brasileira de Futebol vive um momento delicado após uma funcionária ter se licenciado por motivos de saúde. Fontes afirmam que ela possui conhecimento da situação em questão e declararam que ela tem provas de desvios de comportamento do presidente Rogério Caboclo, que corre risco de ser deposto.

A Fifa considera que a situação da crise da CBF é tão ruim quanto a repercussão da possível volta de Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero ao centro do futebol nacional. Isso é devido aos dois ex-presidentes da entidade brasileira serem considerados, pela entidade máxima do futebol, símbolos da “Velha Fifa”, marcada por escândalos de corrupção em anos recentes

Marco Polo Del Nero foi indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção relacionados ao futebol, porém ele nega as acusações. Os crimes são os mesmos pelos quais José Maria Marin, presidente da CBF entre 2012 e 2015, foi condenado pelo Tribunal Federal do Brooklyn. Del Nero foi banido de todas as atividades relacionadas ao futebol.

Enquanto isso, Ricardo Teixeira renunciou a todos os cargos que ocupava no futebol em março de 2021. Ele já era investigado dentro e fora do Brasil. Ele também nega as acusações. Mesmo estando afastados do futebol, Teixeira e Del Nero ainda possuem influência no futebol nacional.

A dupla nunca foi presa, visto que, no momento em que foram indiciados, eles estavam no Brasil. E o Brasil não extradita seus cidadãos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lateral do Liverpool, Arnold, comunica desejo de jogar no Real Madrid, afirma jornal Marca

Lateral do Liverpool comunica desejo de jogar no Real Madrid, diz jornal

De acordo com o “Marca”, Alexander-Arnold já avisou ao clube inglês a intenção de ir para o Real. Acordo em janeiro é visto como difícil.

O Real Madrid está perto de conseguir uma contratação de peso para reforçar o elenco. De acordo com o jornal “Marca”, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, comunicou ao clube inglês o desejo de jogar no Real Madrid.

Arnold tem contrato com o Liverpool até junho de 2025 e pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do dia 1º de janeiro. Ele comunicou ao clube inglês sua decisão após nova tentativa de renovação do vínculo.

Entretanto, um acordo para Arnold deixar o Liverpool ainda na janela de janeiro é considerada difícil. Os Reds lideram a Premier League e não querem se desfazer de um de seus principais jogadores, mesmo que isso signifique perdê-lo de graça no fim da temporada.

Segundo o “Marca”, o Real Madrid vai esperar o desenrolar da situação. O clube espanhol só pretende abrir negociação se for procurado pelo Liverpool. Arnold é o nome preferido da diretoria merengue para reforçar a lateral direita, após a lesão de Carvajal.

Arnold, alvo do Real Madrid, revelou sua admiração pelo Barcelona em uma entrevista recente. Ele compartilhou que o clube catalão é seu “outro time favorito”, o que poderia gerar uma certa rivalidade caso se concretize sua ida para o Real Madrid.

Caso contrário, um acordo com Arnold ocorreria para a próxima temporada, em moldes similares às contratações de Mbappé, Rüdiger e Alaba, que também chegaram livres ao Real Madrid. A situação é aguardada tanto pelos torcedores do Liverpool quanto pelos aficionados do Real Madrid, ansiosos para saber o desfecho desta possível transferência que movimentará o cenário do futebol europeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp