Press "Enter" to skip to content

Crise no governo: Fux volta atrás e marca encontro com ministros do STF

Última atualização 12/07/2021 | 20:08

Na tarde desta segunda-feira (12), após uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, decidiu que irá marcar uma reunião com os presidentes dos poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário) para garantir estabilidade da democracia.

“Convidei o presidente da República para uma conversa diante dos últimos acontecimentos, onde nós debatemos o quão é importante para a democracia brasileira o respeito às instituições, os limites impostos pela Constituição Federal”, disse Fux para os jornalistas.

“O presidente entendeu e ao final nós combinamos uma reunião entre os Três Poderes para fixarmos balizas sólidas para a democracia brasileira tendo em vista a estabilidade do nosso regime político”, acrescentou o Presidente do Supremo.

Ainda no encontro com Fux, Bolsonaro disse que indicará o advogado geral da União, André Mendonça, para a vaga de ministro do Supremo, no lugar de Marco Aurélio Mello, que vai se aposentar nesta segunda (12).

Vale lembrar que Bolsonaro criticou e atacou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, após declarar que as eleições podem não acontecer caso não seja aprovada a proposta do voto impresso.