Cristalina promove neste sábado a 3ª edição do Dia do Cooperativismo

A celebração do Dia do Cooperativismo em Cristalina faz parte do calendário cívico-cultural da cidade

O município de Cristalina promove neste sábado, 1º, a terceira edição do Dia do Cooperativismo, na Praça da Liberdade. O evento terá início às 16 horas e vai oferecer gratuitamente à população serviços de saúde, recreação infantil, educação financeira, feira de adoção de animais, distribuição de mudas, dentre outras atividades.

Já as apresentações musicais estão marcadas para começarem às 19 horas. Para o público sertanejo, a programação conta com a dupla Bruno e Mateus. Enquanto para os que curtem o pop rock haverá apresentação da Banda Enverse. A ação é uma parceria entre Sistema OCB/GO, cooperativas locais e conta com o apoio da Prefeitura de Cristalina, via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A celebração do Dia do Cooperativismo em Cristalina faz parte do calendário cívico-cultural da cidade. A data foi instituída oficialmente em 2022. No ano passado, o evento recebeu público de mais de 1,5 mil pessoas.

Coletivo
“Precisamos enaltecer o trabalho coletivo, a lógica de que juntando forças todas as pessoas conseguem ter melhor sucesso econômico e social na comunidade em que estão inseridas”, destacou Pedro Caldas, presidente da cooperativa Arbo e coordenador do Núcleo Cooperativo Nordeste do Sistema OCB/GO.

A Arbo está entre as cooperativas locais que vão participar do evento. “Vamos trazer um pouco mais de entretenimento, com oficinas de jogos cooperativos. Mas também realizaremos atualizações cadastrais do governo municipal e ações de saúde. Além disso, também teremos uma tenda com diversas entidades que precisam de voluntários para trabalhar no cuidado de idosos e pessoas com dependência química”, explica Pedro Caldas.

Quem visitar a Praça da Liberdade durante o Dia do Cooperativismo também poderá visitar a Feira da Família. A ação apoia o comércio de artesanato e gastronomia de profissionais da cidade.
As cooperativas que participam do Dia do Cooperativismo de Cristalina são: Arbo, Cocari, Coopercitrus, Cresol, Coopafrutti, Cooperagro, Rede Terra, Rodocoop, Sicredi e Sicoob UniCentro Norte Brasileiro. O evento também é realizado em parceria com a Faeg Jovem, APAC, Sest Senat e Sebrae.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos