Cristalina promove neste sábado a 3ª edição do Dia do Cooperativismo

A celebração do Dia do Cooperativismo em Cristalina faz parte do calendário cívico-cultural da cidade

O município de Cristalina promove neste sábado, 1º, a terceira edição do Dia do Cooperativismo, na Praça da Liberdade. O evento terá início às 16 horas e vai oferecer gratuitamente à população serviços de saúde, recreação infantil, educação financeira, feira de adoção de animais, distribuição de mudas, dentre outras atividades.

Já as apresentações musicais estão marcadas para começarem às 19 horas. Para o público sertanejo, a programação conta com a dupla Bruno e Mateus. Enquanto para os que curtem o pop rock haverá apresentação da Banda Enverse. A ação é uma parceria entre Sistema OCB/GO, cooperativas locais e conta com o apoio da Prefeitura de Cristalina, via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A celebração do Dia do Cooperativismo em Cristalina faz parte do calendário cívico-cultural da cidade. A data foi instituída oficialmente em 2022. No ano passado, o evento recebeu público de mais de 1,5 mil pessoas.

Coletivo
“Precisamos enaltecer o trabalho coletivo, a lógica de que juntando forças todas as pessoas conseguem ter melhor sucesso econômico e social na comunidade em que estão inseridas”, destacou Pedro Caldas, presidente da cooperativa Arbo e coordenador do Núcleo Cooperativo Nordeste do Sistema OCB/GO.

A Arbo está entre as cooperativas locais que vão participar do evento. “Vamos trazer um pouco mais de entretenimento, com oficinas de jogos cooperativos. Mas também realizaremos atualizações cadastrais do governo municipal e ações de saúde. Além disso, também teremos uma tenda com diversas entidades que precisam de voluntários para trabalhar no cuidado de idosos e pessoas com dependência química”, explica Pedro Caldas.

Quem visitar a Praça da Liberdade durante o Dia do Cooperativismo também poderá visitar a Feira da Família. A ação apoia o comércio de artesanato e gastronomia de profissionais da cidade.
As cooperativas que participam do Dia do Cooperativismo de Cristalina são: Arbo, Cocari, Coopercitrus, Cresol, Coopafrutti, Cooperagro, Rede Terra, Rodocoop, Sicredi e Sicoob UniCentro Norte Brasileiro. O evento também é realizado em parceria com a Faeg Jovem, APAC, Sest Senat e Sebrae.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp