Cristiane Brasil questiona em vídeo “quem tem direito” de entrar na justiça do trabalho

Em um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (29), a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) questiona “quem tem direito” de entrar com ações na Justiça, especialmente na do Trabalho.

Ela que foi indicada pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), para assumir o Ministério do Trabalho no início de janeiro e chegou a ter a nomeação publicada no Diário Oficial da União. Mas, sua posse como ministra foi barrada pela Justiça e desde então o governo tem recorrido das decisões contrárias, mas ainda não obteve resultado.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Ações

LEIA TAMBÉM

• Vídeo: Microfone do cantor Gustavo Mioto é desligado durante show• Vídeo de sexo em que cabelereira denuncia estupro deve ser tirado do ar, diz Justiça• Goiânia: mulher filmada fazendo sexo no show de Henrique e Juliano denuncia estupro

Cinco ações foram movidas por um grupo de advogados do Rio de Janeiro com o objetivo de barrar a indicação da deputada para o Ministério. Os processos foram apresentados após ser revelado que Cristiane foi condenada em uma ação trabalhista por não assinar a carteira nem pagar direitos trabalhistas a um motorista que trabalhava cerca de 15 horas por dia para ela e sua família.

 

Tags: