Cristiano Araújo tem primeiro EP póstumo lançado

Gravadora lança primeiro EP póstumo de Cristiano Araújo sete anos após morte

O EP com músicas inéditas do cantor Cristiano Araújo será lançado nesta quarta-feira, 9, sete anos após sua morte. Esse é o primeiro lançamento póstumo do cantor desde o acidente no carro que o matou em 2015. 

A faixa principal é intitulada como ‘Por que” e retrata o sofrimento de um amor perdido. A música foi um trabalho conjunto entre a gravadora Som Livre e a família do artista, dando a oportunidade dos fãs de ouvirem mais uma vez a voz de Cristiano Araújo.

O single estará disponível a partir das 21h desta quarta-feira, 9, em todas as plataformas de áudio. Será lançado também um lyric vídeo especial em formato de animação no canal oficial de Cristiano Araújo no Youtube. O clipe foi montado com o uso de tecnologia e recursos gráficos feitos especialmente pelo diretor de criação e animação da NOO, Marcio Sal. 

”Utilizamos animação de recortes em ilustrações feitas à mão que desenvolvemos na NOO, trazendo uma história que fosse uma camada complementar à letra da música”, revela. 

Cristiano Araújo 

Nascido em Goiânia, no dia 24 de janeiro de 1986, Cristiano Araújo começou na carreira ainda criança sendo incentivado pela família e se destacando no meio do sertanejo por todo Brasil. 

O cantor estreou na música com ”Efeitos” em 2011, ao lado de Jorge, da dupla com Jorge & Mateus, e que já soma 500 milhões de visualizações no Youtube. Ao longo da carreira gravou quatro álbuns – ”Efeitos Tour 2011”, ”Ao Vivo em Goiânia” (2012), ”Continua” (2013) e ”In The Cities – Ao Vivo em Cuiabá” (2014). 

Cristiano Araújo morreu em 24 de junho de 2015, aos 29 anos, vítima de um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina. Ele voltava de um show acompanhado da namorada Allana Moraes, que também estava no veículo e não sobreviveu. O cantor deixou os pais e dois filhos: João Gabriel, de 13 anos, e Bernardo, de 9. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp