Press "Enter" to skip to content

Cristiano Araújo tem primeiro EP póstumo lançado

Última atualização 09/11/2022 | 10:24

O EP com músicas inéditas do cantor Cristiano Araújo será lançado nesta quarta-feira, 9, sete anos após sua morte. Esse é o primeiro lançamento póstumo do cantor desde o acidente no carro que o matou em 2015. 

A faixa principal é intitulada como ‘Por que” e retrata o sofrimento de um amor perdido. A música foi um trabalho conjunto entre a gravadora Som Livre e a família do artista, dando a oportunidade dos fãs de ouvirem mais uma vez a voz de Cristiano Araújo.

O single estará disponível a partir das 21h desta quarta-feira, 9, em todas as plataformas de áudio. Será lançado também um lyric vídeo especial em formato de animação no canal oficial de Cristiano Araújo no Youtube. O clipe foi montado com o uso de tecnologia e recursos gráficos feitos especialmente pelo diretor de criação e animação da NOO, Marcio Sal. 

”Utilizamos animação de recortes em ilustrações feitas à mão que desenvolvemos na NOO, trazendo uma história que fosse uma camada complementar à letra da música”, revela. 

Cristiano Araújo 

Nascido em Goiânia, no dia 24 de janeiro de 1986, Cristiano Araújo começou na carreira ainda criança sendo incentivado pela família e se destacando no meio do sertanejo por todo Brasil. 

O cantor estreou na música com ”Efeitos” em 2011, ao lado de Jorge, da dupla com Jorge & Mateus, e que já soma 500 milhões de visualizações no Youtube. Ao longo da carreira gravou quatro álbuns – ”Efeitos Tour 2011”, ”Ao Vivo em Goiânia” (2012), ”Continua” (2013) e ”In The Cities – Ao Vivo em Cuiabá” (2014). 

Cristiano Araújo morreu em 24 de junho de 2015, aos 29 anos, vítima de um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina. Ele voltava de um show acompanhado da namorada Allana Moraes, que também estava no veículo e não sobreviveu. O cantor deixou os pais e dois filhos: João Gabriel, de 13 anos, e Bernardo, de 9.