Cristiano Ronaldo indica que a última Copa em que participará será em 2026 e projeta sua aposentadoria em “um ou dois anos”. O astro do futebol afirmou que o Mundial do próximo ano marcará definitivamente sua despedida. Atualmente, Portugal está perto de garantir a vaga para a competição.
Depois de uma participação na Copa do Mundo de 2022 como uma possível despedida, Cristiano Ronaldo surpreendeu o mundo ao continuar ativo em mais um ciclo, com importantes gols e atuações pela seleção portuguesa. No entanto, agora, com Portugal prestes a garantir a vaga para o Mundial do próximo ano, o jogador indica que 2026 provavelmente será o momento de sua despedida.
Durante um evento de turismo na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo afirmou por videoconferência que Portugal pode conquistar a vaga na Copa de 2026 nesta Data Fifa. A equipa nacional enfrentará Irlanda e Arménia neste mês, jogos que podem garantir a classificação para o Mundial que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Faltando duas rodadas para o término da fase de grupos das eliminatórias europeias, Portugal lidera o grupo F com 10 pontos, cinco à frente da Hungria, que está em segundo lugar. Uma vitória sobre a Irlanda garantirá a equipa no Mundial do próximo ano. Cristiano Ronaldo apontou que a Copa de 2026 será sua última, e também indicou que deve se aposentar em “um ou dois anos”.
No meio do ano, CR7 renovou seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, estendendo seu vínculo até junho de 2027, mesmo prazo que ele deu para sua aposentadoria. Além de disputar a Copa do Mundo com Portugal, o craque tem como objetivo alcançar a marca de mil gols em partidas oficiais, estando atualmente com 953 gols marcados.




