Cristo Redentor é reaberto após morte de turista

900832-dedo_cristo_redentor_danificado_por_raio_7820

O Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, reabriu ao público na manhã de terça-feira, 18, após a morte fatal de um turista. A reabertura ocorreu após uma vistoria da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, que verificou a adoção de medidas para garantir a segurança dos visitantes. Entre essas medidas, destacam-se o funcionamento de um posto médico das 7h às 19h e a permanência de uma ambulância no local.

Segundo o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, “É natural que haja ajustes, como a troca de extintores, mas que já está sendo providenciada. Nossa preocupação é com a vida dos que frequentam, do turista, do consumidor, e que tenham total segurança e que seus direitos sejam cumpridos.”

Incidente

O incidente que motivou o fechamento temporário ocorreu na manhã de domingo, 16 de março, quando o turista Alex Duarte, de 54 anos, passou mal e teve um infarto na escadaria de acesso ao monumento. Na ocasião, o posto de saúde do local ainda não estava aberto, gerando críticas da nora da vítima, Melissa Schiwe, enfermeira que tentou ajudar.

A reabertura do Cristo Redentor marca um esforço para garantir a segurança dos visitantes, reforçando a importância de medidas preventivas em locais turísticos. Com a implementação dessas medidas, o monumento busca oferecer uma experiência segura e agradável para todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp