As missas vão homenagear as vítimas e as famílias que perderam pais e entes queridos na pandemia. As transmissões serão transmitidas, ao vivo, diretamente do Santuário Cristo Redentor. A primeira aconteceu às 6h30, na TV Globo, e a segunda acontecerá às 11h e será transmitida nos canais de TV. Rede Vida e Pai eterno, e nos YouTube da CNBB e Cáritas Brasileira.
Durante as missas haverá o lançamento de um vídeo inédito com um poema de autoria do cardeal, poeta e teólogo português José Tolentino Mendonça, lido e interpretado pelo ator Tony Ramos. O vídeo almeja tocar os corações dos brasileiros com palavras de esperança e solidariedade, trazendo luz para os dias que virão.
O cardeal brasileiro dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), presidirá as duas missas e fará uma bênção especial às famílias e todos afetados pela pandemia. Segundo o cardeal, o Cristo Redentor abre novamente os braços ao mundo para lembrar as vítimas e familiares que perderam entes queridos por causa do novo coronavírus. Por hoje, 09, ser comemorado dia dos pais, também rezaram pedindo a Deus que abençoe todos país
As celebrações com o tema “Para Cada Vida” contam com o apoio do projeto Verificado, uma iniciativa global da Nações Unidas, que objetiva colocar informações verificadas e transmitidas pelas ONU nos canais de comunicação. A Purpose, organizadora de mobilização social, e o NEXUS, movimento global que facilita o entre novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.
A missa “Para Cada Vida”, foi realizada anteriormente na igreja São José da Lagoa, dia primeiro de julho, acompanhada de uma projeção de imagens emocionantes.