Criticas de Florentino Pérez à Bola de Ouro: América Vs Europa.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, recentemente criticou a votação da Bola de Ouro, questionando a legitimidade de alguns votos e a relevância de determinados países participantes. Em meio a debates sobre a premiação, o dirigente expressou descontentamento com a decisão que concedeu o prêmio de melhor jogador da temporada 2023/24 a Rodri e o segundo lugar a Vini Jr. O sistema de votação da revista France Football foi alvo das críticas de Pérez, que ressaltou a diferença entre a opinião popular e a do júri responsável pela escolha dos vencedores.

Florentino Pérez destacou que a opinião popular, inclusive de veículos como o L’Equipe, apontava Vini Jr. como favorito para a Bola de Ouro, com 41% dos votos. O presidente do Real Madrid enfatizou a influência de jornalistas de países menos tradicionais no futebol, como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, na decisão final. Segundo Pérez, sem esses votos, o troféu teria sido conquistado por Vinícius.

Além disso, Florentino Pérez defendeu a merecimento do prêmio de Rodri na temporada anterior, devido aos títulos conquistados pelo Manchester City. No entanto, ele considera que o espanhol não deveria ter sido premiado neste ano, sugerindo que a Bola de Ouro teria sido uma recompensa pelo desempenho na temporada anterior. O dirigente ressaltou a importância da consideração da relevância dos países participantes na votação.

Responsável pela gestão do Real Madrid desde 2000, Florentino Pérez conduziu o clube a grandes conquistas e contratações de renome, como Vini Jr., Toni Kroos, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, acumulando 35 títulos ao longo da sua gestão. O presidente do clube madridista enfatizou a necessidade de uma revisão no sistema de votação da Bola de Ouro, considerando a influência de países menos expressivos no cenário futebolístico.

O próximo desafio do Real Madrid, sob o comando de Florentino Pérez, está agendado para domingo, pela 14ª rodada da LaLiga. O confronto diante do Leganés pode representar uma oportunidade para o clube diminuir a distância para o líder Barcelona. O ge estará acompanhando a partida ao vivo no Tempo Real, prometendo trazer todos os detalhes e lances do jogo. As emoções do futebol espanhol continuam em alta, com polêmicas e disputas acirradas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp