Crixás: Peça de teatro alerta sobre os perigos das drogas

Os alunos de escolas públicas da cidade de Crixás (GO) terão a oportunidade de assistir uma peça de teatro gratuita sobre as consequências do uso de drogas. Serão realizadas 10 apresentações da peça teatral “Viagens Perigosas” entre os dias 22 e 24 de agosto próximo. O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, que tem o patrocínio do Ministério da Cultura.

A peça conta a história de um cientista e seu assistente adolescente que refletem sobre as consequências psíquicas e emocionais que acontecem no corpo humano com o uso de drogas. Apesar de ser um assunto extremamente sério e importante, tudo é teatralizado de maneira divertida e lúdica para prender a atenção da plateia e fazê-la levar este assunto para a vida toda.

A peça utiliza como exemplo drogas pesadas, como crack e cocaína, e também aquelas que aparecem em festas como drogas “da moda”, como as drogas sintéticas. Os alunos têm a oportunidade de conhecer o funcionamento do cérebro e o que muda no nosso organismo com o uso dessas substâncias.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail [email protected].

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos