Última atualização 11/07/2018 | 17:41
É a primeira vez que os croatas chegam a uma decisão do Mundial. O melhor resultado futebolístico da história do país foi o terceiro lugar na Copa de 98. A Inglaterra quer repetir o feito de 66, quando conquistou seu único título na competição. Os ingleses têm o artilheiro da Copa, Harry Kane, com seis gols. A Croácia conta com Luka Módric, que para muitos é o melhor jogador na Rússia.
Trippier foi quem abriu o placar de falta deixando o goleiro croata Subasic a ver navios no primeiro tempo. E os torcedores ingleses que assistiam à partida da semifinal da Copa do Mundo no Hyde Park, em Londres, não se contiveram.
Precisando do empate, a Croácia voltou no segundo tempo pressionando os ingleses. Aos 23 minutos, Vrsaljko cruzou da direita e Perisic, com o pé esquerdo, empatou a partida. Depois do gol, os croatas tomaram conta do jogo, acertando a trave e dando trabalho ao goleiro Pickford. O empate levou a partida para a prorrogação.
Aos 3 minutos do Segundo tempo da prorrogação a Croácia fez o gol decisivo para sua vitória. A final do mundial será no dia 15 de julho, domingo, e será disputada entre Croácia e França.