O DE fez uma cronologia de dois anos da vida da triatleta até o julgamento do motociclista Nayn José Sales, que será realizado nesta quarta-feira (15), em São Carlos (SP).
Relembre como foi o atropelamento da triatleta Luisa Baptista em 2023, em São Carlos
Grave atropelamento durante treino para Olimpíadas de Paris, coma de dois meses, 100 dias de internação em diversos hospitais, recuperação surpreendente, busca por Justiça e volta às competições.
DE fez uma cronologia dos momentos marcantes desses últimos dois anos da medalhista de ouro pan-americana de 2019 até a semana do julgamento do motociclista Nayn José Sales, que vai a júri popular na quarta (15).
Ele é acusado de tentativa de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
Veja alguns pontos de destaque da cronologia:
1. Grave atropelamento durante treino para Olimpíadas
2. Luisa Baptista sai do coma após 2 meses
3. Crime muda de lesão culposa para tentativa de homicídio com dolo
4. Justiça decide que motociclista vai a júri popular
5. Luisa volta a competir após 1 ano
6. Série da EPTV conta história de superação de Luisa
7. Motociclista é julgado nesta quarta (15)
23 DE DEZEMBRO DE 2023 – Grave atropelamento durante treino de Luisa Baptista. Luisa foi atropelada por um motociclista que não tinha habilitação em São Carlos (SP).
A triatleta estava de férias e saiu para pedalar com um grupo de ciclistas em treino para as Olimpíadas de Paris. Luisa teve múltiplos ferimentos, fraturas na tíbia e fêmur e precisou ser intubada no local.
O motociclista Nayn José Sales também ficou ferido no acidente e foi socorrido para o mesmo hospital com picos de confusão, além de ferimentos de média gravidade.
24 DE DEZEMBRO DE 2023: A Santa Casa de São Carlos anunciou que uma equipe de intensivistas do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo viria para o interior acompanhar os cuidados de Luisa, que estava em estado grave, na UTI, após a realização de cirurgia.
25 DE DEZEMBRO DE 2023: Luisa foi transferida para o Hospital das Clínicas da USP, na capital, após ter uma importante melhora por conta da terapia de circulação extracorpórea. Houve uma melhora hemodinâmica e respiratória.
27 DE DEZEMBRO DE 2023: Luisa teve o aparelho de oxigenação ECMO retirado, após apresentar melhora hemodinâmica e respiratória. **Caracteres restantes: 2398**