O Cruzeiro acertou o empréstimo do atacante Gabigol ao Santos para a próxima temporada. O acordo é válido até dezembro, com opção de compra ao fim do contrato. O jogador retorna ao clube santista após oito anos, já que sua última passagem pelo Peixe foi em 2018. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
Segundo o site, Cruzeiro e Santos dividirão o pagamento dos salários do atacante. O clube mineiro não receberá compensação financeira imediata pelo empréstimo e seguirá responsável por outros custos relacionados ao jogador, como o pagamento de luvas.
Gabigol chegou ao Cruzeiro no início de 2025 e disputou 49 partidas, com 13 gols marcados e quatro assistências. A passagem também foi marcada por um episódio negativo, quando o atacante desperdiçou um pênalti decisivo contra o Corinthians, na Copa do Brasil, que poderia ter garantido a classificação da equipe para a final.
As negociações entre as diretorias dos dois clubes vinham sendo ajustadas desde a semana passada. Com pouco espaço no elenco comandado por Tite e salários acima de R$ 2,5 milhões mensais, a saída do jogador ganhou força após a chegada do treinador. Gabigol não deve se apresentar para a pré-temporada em Belo Horizonte e a expectativa é que seja anunciado oficialmente pelo Santos nos próximos dias.




