O Cruzeiro realizou uma nova proposta de compra ao Besiktas para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante Keny Arroyo. O clube aguarda um retorno até este fim de semana, já que a janela de transferências no Brasil fecha na terça-feira. O receio do Cruzeiro quanto ao tempo, neste momento, tem a ver com a demissão do técnico Ole Gunnar Solksjaer pelo Besiktas. Com a mudança no comando, pode ser que a diretoria decida esperar o novo treinador para decidir sobre o futuro do atleta.
Por parte de Arroyo e do staff dele, está mantido o desejo de se transferir ao futebol brasileiro, visando ter mais minutos pensando até mesmo em vaga na Copa do Mundo de 2026. O jovem foi chamado para dois jogos das Eliminatórias, em outubro do ano passado. Os valores da proposta cruzeirense são mantidos em sigilo, mas a informação é de que o Besiktas não está disposto a receber menos do que os 6 milhões de euros investidos na contratação do atleta, no ano passado, junto ao Del Valle. Canhoto, Keny Arroyo atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, tendo a velocidade e o drible como características principais. Aos 19 anos, acumula 63 jogos como profissional, sendo 14 pelo Besiktas e 39 pelo Del Valle. No clube equatoriano, deu oito assistências e marcou quatro gols.
Sobre a possível transferência de Arroyo para o Cruzeiro, o jogador equatoriano demonstra interesse em ser negociado com a Raposa. Com a saída do técnico Ole Gunnar Solksjaer do Besiktas, a situação pode ser impactada e a decisão final sobre a transferência pode depender do novo treinador. O fato do jogador desejar mais minutos em campo visando uma vaga na Copa do Mundo de 2026 no Brasil pode ser determinante para a conclusão do negócio entre as partes.
Além disso, a ausência de equipes como Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil levanta a questão sobre as chances do Cruzeiro de conquistar o título da competição. Com a oportunidade de ter um elenco mais focado e menos concorrência, o time celeste pode se beneficiar e buscar o tão sonhado título da Copa do Brasil. O clube também pretende fechar um acordo “duradouro” com o Mineirão, visando melhorar a infraestrutura e a relação com seu estádio até o próximo mês, o que pode ser um passo importante para o futuro do time. Assim, as negociações em torno de Keny Arroyo e a possibilidade de reforçar o elenco podem ser fundamentais para o rumo do Cruzeiro na temporada.