Cruzeiro busca se isolar como maior algoz do Atlético-MG na Arena MRV por retomada no Brasileiro
Time venceu três dos cinco jogos que fez no estádio do rival
Cruzeiro não vence três clássicos seguidos desde 2011
Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro busca a retomada diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Palco de boas recordações para a Raposa, maior algoz do rival desde que o estádio foi inaugurado.
A abertura da Arena MRV para jogos oficiais foi em agosto de 2023. Desde então, o Cruzeiro ganhou uma partida em cada ano, além de empatar um jogo e perder outro. Em cinco jogos, tem 60% de aproveitamento e está junto com o Flamengo entre os que venceram três vezes no estádio.
O primeiro clássico no estádio foi vencido pelo Cruzeiro. No Brasileirão de 2023, o time estava ameaçado pelo rebaixamento e iniciava trabalho com o técnico Zé Ricardo. Ganhou por 1 a 0, com gol contra de Jemerson, e, apesar de ter mudado até o treinador, conseguiu evitar o descenso na reta final, sob comando da comissão interina de Paulo Autuori e Fernando Seabra.
O segundo enfrentamento entre os rivais também terminou com vitória do Cruzeiro. Na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2024, o time então treinado por Nicolás Larcamón venceu por 2 a 0. Jemerson, de novo, marcou gol contra, e o atacante João Pedro fechou o placar.
A terceira vitória do Cruzeiro, na casa do rival, foi justamente no jogo mais recente, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nova vitória por 2 a 0, com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge. No duelo da volta, no Mineirão, a Raposa repetiu o placar, com dois gols do atacante, confirmando a vaga na semifinal.