Cruzeiro negocia rescisão com Rafael Cabral
O Cruzeiro e Rafael Cabral negociam a rescisão antecipada do contrato que vai até o final de 2025. O goleiro voltou de empréstimo ao Grêmio e não será incorporado ao elenco de Fernando Diniz para a próxima temporada. O desejo de não prosseguimento do vínculo é mútuo. Rafael Cabral, desgastado pelas cobranças do início de 2024, também não tinha interesse de voltar ao clube, que chegou a receber sondagens no mercado, mas nenhuma que agradasse ao goleiro.
A situação do jogador no clube não se alterou com a iminente saída de Anderson para o Atlético-GO. O Cruzeiro deve iniciar a temporada com Léo Aragão e o jovem Otávio na composição do elenco que tem Cássio como titular absoluto. Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no início de 2022, com a SAF sob gestão de Ronaldo e a missão de substituir Fábio. O jogador viveu bons momentos nos dois primeiros anos, sendo importante para a conquista da Série B e permanência na Série A, no ano seguinte.
Mas, durante esse período, também sofreu com críticas, que se acentuaram no primeiro trimestre de 2024. O estopim foi o jogo contra o Alianza FC, pela Sul-Americana, no Mineirão. Após a partida, ele se reuniu com a diretoria e pediu para ser negociado. Desta forma, ele foi emprestado ao Grêmio, com opção de compra fixada, mas não conseguiu se destacar e terminou a temporada sem ser utilizado, após entrar em seis partidas. Caso se concretize a rescisão, Rafael deixará o Cruzeiro com 120 jogos realizados.
Além disso, o clube anuncia contratação de Dudu, reforçando o elenco para a próxima temporada. Com a saída de Rafael Cabral, o Cruzeiro toma medidas para fortalecer seu plantel e continuar em busca de bons resultados. Com mais notícias do Cruzeiro chegando à tona, os torcedores ficam atentos às movimentações do time e às futuras contratações que possam surgir. É um momento de expectativa e renovação para a equipe, que busca se reerguer no cenário esportivo nacional.