Cruzeiro economiza R$ 1 milhão com a saída de reservas e aguarda Gabigol para aumentar o respiro na folha salarial. O clube anunciou três saídas para 2026 e ainda aguarda a definição sobre Fagner. Gabigol garante que se apresentará ao técnico Tite no próximo dia 2.
Com Tite definido no comando técnico, o Cruzeiro também caminha para acelerar as definições em relação ao elenco. De olho em reforços pontuais para 2026, o clube já tem um alívio de cerca de R$ 1 milhão com as saídas confirmadas e aguarda a definição sobre Gabigol para ter um respiro ainda maior na folha salarial.
A diminuição confirmada diz respeito às saídas de Bolasie, Eduardo e Gamarra. Os três têm contrato até 31 de dezembro e não irão renovar. Os dois primeiros chegaram com vínculos definitivos, enquanto o zagueiro paraguaio estava emprestado pelo Athletico-PR.
O contrato de Bolasie, por exemplo, contava com a renovação por um ano após o atacante atingir metas em 2025. Durante a temporada, o Cruzeiro chegou a um acordo com ele para a retirada da cláusula, que ainda determinava um aumento salarial de 25% para 2026.
Eduardo, por outro lado, pode ser considerado o “12º” jogador no trabalho de Leonardo Jardim, com 51 jogos disputados, sendo 2 saindo do banco de reservas. Com 36 anos de idade, o meio-campista e Bolasie eram, ao lado de Fagner, os mais experientes entre os jogadores de linha.
Fagner, lateral do Cruzeiro, tem contrato só até 31 de dezembro. Ele pertence ao Corinthians e tem uma permanência incerta, mesmo com a contratação de Tite. Uma eventual saída dele também liberaria um valor importante na folha salarial do clube.
Nenhuma outra possibilidade de saída no elenco do Cruzeiro teria tanto impacto financeiro quanto a de Gabigol. O atacante tem contrato até 2028, mas vem desenhando sua saída do clube há alguns meses. A situação piorou com a contratação de Tite, que é declaradamente seu desafeto.
O Cruzeiro fará contratações para reforçar o elenco à disposição de Tite, mas sem a expectativa de um alto número de chegadas. Além de as saídas liberarem espaço para contratações, também ajudarão na situação de Matheus Pereira, que tem um acordo encaminhado para renovação. Ele receberá valorização e deve assumir o posto de principal salário do elenco.




