Cruzeiro encaminha contratação de Marquinhos e reforça elenco em 2025

Cruzeiro encaminha contratação de Marquinhos, ex-Fluminense

O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] encaminhou mais uma contratação para 2025. Trata-se do atacante Marquinhos, que chega emprestado pelo Arsenal e disputou a temporada de 2024 cedido ao Fluminense.

O jogador, de 21 anos, foi considerado uma oportunidade de mercado e contou com aval de Fernando Diniz, com quem trabalhou no primeiro semestre deste ano, no tricolor carioca. O contrato na Toca será até o final de 2025. Informação inicialmente divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo ge.

Marquinhos fez 29 jogos com a camisa do Fluminense nesta temporada, sendo boa parte sob comando de Diniz, quando chegou a atuar até como ala pela direita, apesar de ter a perna esquerda como dominante. Foram dois gols e duas assistências no ano.

Marquinhos foi contratado pelo Arsenal em junho de 2022, após o pagamento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) ao São Paulo. Ele disputou seis jogos pelo time principal do clube inglês, marcou um gol e deu uma assistência.

Além disso, foi usado em cinco partidas pela equipe sub-21. Só que na mesma temporada 2022/23 ele foi emprestado ao Norwich, pelo qual jogou 11 vezes, marcou um gol e deu uma assistência. O atacante brasileiro foi então emprestado pelo Arsenal ao Nantes em agosto do ano passado, contrato de uma temporada. Diante dos sete jogos e 150 minutos em campo para o atleta, o clube inglês decidiu antecipar o seu retorno.

Esse pode ser o sétimo reforço do elenco do Cruzeiro para 2025. Dudu, Christian e Rodriguinho já foram anunciados. Bolasie, Eduardo e Gabigol estão apalavrados com o time celeste.

Na era digital, acompanhar notícias e informações sobre o Cruzeiro é essencial para os torcedores. Por isso, não deixe de conferir tudo sobre o time no GE, na Globo e no SporTV. Assista vídeos, fique por dentro dos últimos acontecimentos e participe do Canal da Torcida do Cruzeiro no WhatsApp para estar sempre atualizado.

Esteja preparado para vibrar e apoiar o Cruzeiro com as contratações e novidades para a temporada de 2025. Acompanhe de perto as movimentações do clube, torça junto com a torcida e mantenha-se informado através dos canais de comunicação disponíveis. O Cruzeiro está em busca de sucesso e você não pode ficar de fora dessa jornada rumo às vitórias. Esse é o momento de se unir e mostrar todo o seu amor pelo time.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gatito Fernández deixa Botafogo para reforçar Cerro Porteño: “Presente de Natal”

Gatito Fernández deixa o Botafogo e é anunciado como “presente de Natal” pelo Cerro Porteño

Goleiro deixa o Alvinegro após oito temporadas para retornar ao clube que o lançou para o futebol

O goleiro paraguaio Gatito Fernández foi anunciado na madrugada desta quarta-feira (25) como reforço do Cerro Porteño para a temporada de 2025. Após oito temporadas no Botafogo, Gatito retorna ao clube que o revelou para o futebol. Seu contrato com o Alvinegro será oficialmente encerrado no próximo dia 31 de dezembro.

O comunicado do Cerro Porteño nas redes sociais resume a volta de Gatito: “Gatito Fernández volta para casa”. O atleta de 36 anos havia conversado com a direção do Botafogo, que desejava contar com o camisa 1 na próxima temporada. Após a partida contra o Pachuca, na Copa Intercontinental, há dez dias, Gatito expressou o desejo de renovar seu contrato com o clube.

Gatito Fernández é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, com mais de 200 partidas. Além disso, o goleiro voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro, encerrando o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Botafogo, foram 22 jogos em 2024.

Revelado pelo Cerro Porteño e estreando profissionalmente pelo clube em 2009, Gatito chegou ao futebol brasileiro pelo Vitória e passou pelo Figueirense antes de se juntar ao Botafogo em 2017. Considerado ídolo pela torcida do Fogão, Gatito conquistou títulos importantes, como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Série B. Sua saída representa mais uma mudança no mercado de transferências do futebol nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp