O Cruzeiro está enfrentando seu maior jejum após uma virada de chave com o técnico Jardim, saindo vaiado em seu último confronto contra o CRB.
O time celeste acumula três jogos sem vencer, entre as partidas do Brasileirão e o tropeço na Copa do Brasil. O empate em 0 a 0 com o CRB na última quarta-feira foi o terceiro resultado consecutivo sem vitória, sendo a pior sequência desde a mudança com Leonardo Jardim, o que resultou em vaias por parte da torcida presente no Mineirão.
Além dos resultados na Copa do Brasil, o Cruzeiro empatou sem gols com o Corinthians e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1, nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Essa sequência gerou uma leve mudança na reação dos torcedores da equipe.
Após a partida contra o Ceará, mesmo com a derrota, a torcida aplaudiu o time, enquanto após o jogo contra o CRB, houve vaias por parte dos mais de 33 mil presentes no estádio.
Após um início de temporada complicado e resultados negativos no começo do trabalho de Jardim, o Cruzeiro teve uma arrancada considerável após as mudanças feitas pelo treinador na equipe. Os jogadores definiram o jogo contra o São Paulo como a “virada de chave”.
Desde então, a equipe não havia sofrido três derrotas consecutivas. A pior sequência anterior foi contra o Bragantino no Brasileirão e Mushuc Runa na Sul-Americana, ainda em abril.
Após enfrentarem o time equatoriano, a equipe de Jardim teve 16 jogos invictos, com 11 vitórias e cinco empates em diversas competições. No entanto, essa sequência foi interrompida na partida contra o Ceará, de modo que o Cruzeiro perdeu a liderança na Série A.