Cruzeiro enfrenta maior jejum sob comando de Jardim e é vaiado pelos torcedores

MG - BELO HORIZONTE - 30/07/2025 - COPA DO BRASIL 2025, CRUZEIRO X CRB - Gabigol jogador do Cruzeiro lamenta durante partida contra o CRB no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro está enfrentando seu maior jejum após uma virada de chave com o técnico Jardim, saindo vaiado em seu último confronto contra o CRB.

O time celeste acumula três jogos sem vencer, entre as partidas do Brasileirão e o tropeço na Copa do Brasil. O empate em 0 a 0 com o CRB na última quarta-feira foi o terceiro resultado consecutivo sem vitória, sendo a pior sequência desde a mudança com Leonardo Jardim, o que resultou em vaias por parte da torcida presente no Mineirão.

Além dos resultados na Copa do Brasil, o Cruzeiro empatou sem gols com o Corinthians e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1, nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Essa sequência gerou uma leve mudança na reação dos torcedores da equipe.

Após a partida contra o Ceará, mesmo com a derrota, a torcida aplaudiu o time, enquanto após o jogo contra o CRB, houve vaias por parte dos mais de 33 mil presentes no estádio.

Após um início de temporada complicado e resultados negativos no começo do trabalho de Jardim, o Cruzeiro teve uma arrancada considerável após as mudanças feitas pelo treinador na equipe. Os jogadores definiram o jogo contra o São Paulo como a “virada de chave”.

Desde então, a equipe não havia sofrido três derrotas consecutivas. A pior sequência anterior foi contra o Bragantino no Brasileirão e Mushuc Runa na Sul-Americana, ainda em abril.

Após enfrentarem o time equatoriano, a equipe de Jardim teve 16 jogos invictos, com 11 vitórias e cinco empates em diversas competições. No entanto, essa sequência foi interrompida na partida contra o Ceará, de modo que o Cruzeiro perdeu a liderança na Série A.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp