Cruzeiro: Mateus Vital pode seguir para a China na próxima temporada

Clube mexicano desiste de Mateus Vital, e meia do Cruzeiro tem chance de jogar na China

Jogador poderá seguir para o futebol asiático na próxima temporada

O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] ainda vai definir que rumo tomar com o contrato do meia Mateus Vital. O jogador tinha negociação encaminhada para ser vendido ao Necaxa, do México, mas a negociação não foi concretizada. O caminho do jogador poderá ser o futebol da China, segundo apurou o ge.

Cruzeiro anuncia Bolasie e avança em acordo por lateral Fagner

Mateus Vital era esperado para retirar o visto de trabalho para o futebol mexicano, mas acabou não se apresentando. Com isso, o Necaxa desistiu da negociação. O jogador tem a possibilidade real de ser transferido para o futebol asiático visando a temporada 2025.

Pelo meia, o Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] iria receber compensação financeira de quase R$ 2 milhões pela venda. A Raposa tem 35% dos direitos econômicos, enquanto o Corinthians é o majoritário, com 50%. O jogador detém 15%.

A negociação estava bastante avançada. O clube mexicano é comandado por Nicolás Larcamón, ex-treinador da Raposa.

Vital ficou fora dos dois últimos jogos do Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] na temporada, segundo o clube mineiro, por causa de uma amigdalite.

O meia chegou ao Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] no início de 2023, sob gestão da equipe de Ronaldo Fenômeno, que já havia tentado levá-lo ao Valladolid, da Espanha, que também é do ex-atacante. Mas o jogador não conseguiu se firmar, enfrentou lesões e acumula apenas 71 jogos em dois anos, com três gol e três assistências.

Assista: TUDO SOBRE O CRUZEIRO [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] NO GE, NA GLOBO E NO SPORTV

Globo fecha a transmissão do Campeonato Mineiro de forma exclusiva e multiplataforma

Cruzeiro anuncia Bolasie e avança em acordo por lateral Fagner

Yannick Bolasie: gols, assistências e dribles em 2024

OUÇA O PODCAST GE CRUZEIRO [https://bit.ly/3mhneCq]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mixto-PB conquista bicampeonato paraibano em temporada marcada por desistência do VF4: Retrospectiva 2024

Retrospectiva 2024: futebol feminino tem desistência do VF4, e Mixto-PB bicampeão paraibano

A temporada de 2024 no futebol feminino da Paraíba foi marcada por diversos acontecimentos relevantes. Entre eles, a conquista do bicampeonato paraibano pelo Mixto-PB, a desistência do VF4 no estadual da categoria e as participações no Campeonato Brasileiro. Além disso, houve um destaque para a goleada histórica e a participação na Copinha.

No cenário nacional, apesar da presença de três representantes paraibanos, o ano foi mais desafiador do que vitorioso para as equipes. Na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o rebaixamento foi o desfecho. Já na Série A3, as equipes do estado foram eliminadas na segunda fase da competição.

O primeiro time paraibano a entrar em campo em uma competição oficial na temporada foi o VF4. Após subir de divisão em 2023, as Panteras enfrentaram uma série de adversidades. Mesmo com uma vitória expressiva sobre a UDA-AL, a equipe não conseguiu se manter na competição e acabou sendo rebaixada após uma derrota por 5 a 0 para o Sport.

Enquanto o VF4 lutava contra o rebaixamento na Série A2, um confronto entre Botafogo-PB e Mixto-PB movimentava a Série A3 do Campeonato Brasileiro. Com vitória do Mixto-PB no primeiro jogo e do Botafogo-PB na partida de volta, a classificação foi decidida nos detalhes.

No Campeonato Paraibano Feminino, a desistência do VF4 antes mesmo do início da competição alterou o cenário esperado. Com 11 equipes na disputa, o destaque foi para a goleada histórica do Mixto-PB, que venceu o Diamante por 30 a 0. O Botafogo-PB também aplicou uma goleada expressiva na primeira rodada.

As semifinais do Paraibano Feminino também contaram com placares elásticos, como a vitória do Botafogo-PB por 5 a 0 sobre o Fluminense-PB e do Mixto-PB por 6 a 0 sobre o Kashima-PB. Na grande final, o Mixto-PB levou a melhor sobre o Botafogo-PB, garantindo o bicampeonato e uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro.

A temporada de 2025 promete mais emoções no futebol feminino da Paraíba, com o Mixto-PB representando o estado na Série A3. Enquanto isso, o VF4 ainda busca definir seu futuro na categoria. O cenário esportivo paraibano segue em transformação, com novos desafios e conquistas para as equipes femininas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp