Cruzeiro tem outras negociações em curso para assinatura de renovações contratuais, além de Romero, que é com o argentino Lucas Romero. O clube precisa lidar com outros contratos se encerrando no elenco e resolver situações pendentes com atletas que fazem parte da folha salarial. A renovação de Lucas Romero está encaminhada, mas há ainda mais questões a serem tratadas.
Henrique Fernandes analisa o empate entre Cruzeiro e Atlético pelo Campeonato Brasileiro, destacando pontos importantes da partida. Mais informações sobre o Cruzeiro e o desempenho da equipe podem ser acessadas no site do DE. O clube vem apostando em estratégias para aumentar o ganho com jogadores como Tevis, buscando formas de ampliar receitas.
O Cruzeiro possui contratos definitivos com cinco jogadores, sendo que dois deles estão emprestados e não devem ter seus vínculos estendidos: o lateral Helibelton Palacios e o volante Fernando Henrique. A situação de Lucas Romero está prestes a ser resolvida com a renovação de seu contrato, o que representa um passo importante para o clube.
Além disso, dois atletas foram contratados com vínculo de um ano para esta temporada: o meia Eduardo e o atacante Bolasie. Ambos possuem cláusulas contratuais que permitem a ampliação do vínculo, dependendo de determinados fatores. O Cruzeiro também precisa lidar com a situação do lateral Fagner e do zagueiro Mateo Gamarra, que estão emprestados por outros clubes.
Fagner pode ser poupado no próximo jogo contra o Villa Nova, válido pela Copa do Brasil. As provocações após o clássico continuam e o clube está atento a todas as movimentações. O podcast do DE sobre o Cruzeiro é uma opção para os torcedores acompanharem análises e debates sobre o time, com informações exclusivas para os fãs da equipe.